Na foto: Diretora de Marketing do MTur, Luciana Fernandes, presidente Vicente Neto, diretor de Mercados Internacionais, Gilson Lira, e equipe técnica da Embratur, com os executivos dos EBTs, na WTM Latin America 2015

Ação será na WTM Latin America e diversificará a oferta brasileira nos 20 países que a Embratur atua

Durante a WTM Latin America, que acontece entre os dias 22 e 24 de abril em São Paulo, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) irá capacitar os 13 executivos dos Escritórios Brasileiros de Turismo (EBTs) que atuam em 20 importantes mercados emissores para o Brasil.

Serão dois dias de capacitação. No primeiro (23), eles assistirão palestras da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (ABETA), e da Brazilian Educational & Language Travel Association (BELTA) mostrando novas opções de roteiros e produtos nesses segmentos.

No dia 24, as palestras serão ministradas pelos representantes dos Estados brasileiros que explanarão sobre a diversidade dos seus destinos. “O objetivo é unificar e agregar conhecimento com informações técnicas sobre roteiros e destinos, bem como demonstrar as inovações criadas para promoção de novos produtos”, destaca o presidente da Embratur, Vicente Neto.

Os EBTs também assistirão uma apresentação do Rio Convention & Visitors Bureau (RCVB) sobre os preparativos do Rio de Janeiro para a Olímpiada de 2016. Dentre os assuntos que serão tratados estão a construção de novos equipamentos culturais, como o Museu de Imagem e Som (MIS) e o Museu do Amanhã, mudanças no sistema viário e inclusão de novos hotéis. O objetivo da palestra é garantir que os promotores do Brasil estejam preparados para comunicar ao mercado internacional as transformações que acontecerão na cidade-sede dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

Ascom embratur