Embratur e Setur/DF alinham estratégias de promoção turística internacional

Pensando em novas parcerias e ações conjuntas, Embratur reuniu-se na manhã de hoje (15), com a Secretaria de Turismo do DF

Criar mais aproximação entre as áreas técnicas da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e da Secretaria de Turismo do Distrito Federal para alinhar estratégias de participação do estado em ações de promoção turística internacional realizadas pela Embratur. Esse foi um dos principais objetivos do encontro técnico que aconteceu no Instituto na manhã de hoje (15), com novos representantes de diferentes áreas da Setur/DF.

“Foi uma reunião técnica para integrarmos nossas ferramentas de trabalho com a Setur/DF e vice-versa. É importante compartilharmos dados estratégicos com os estados. Isso otimiza a participação em eventos internacionais e a realização de novas ações para obtenção de bons resultados”, explicou Vicente Neto, presidente da Embratur .

No encontro, coordenadores do Instituto explicaram sobre suas respectivas áreas e sobre a importância de aproximação com os estados para que o trabalho seja feito sempre em parceria para um melhor aproveitamento das oportunidades. Os técnicos também falaram sobre ações em conjunto para captação de mais eventos internacionais e novos voos para facilitar o fluxo de turistas à capital federal.

Ascom Embratur
Foto: Divulgação