“Diálogos com Trade” apresenta programas e ações do MTur

0
Evento “Diálogos com o Trade - Oportunidades para o desenvolvimento do turismo” - Crédito: Nayara Oliveira/Divulgação

Projeto piloto foi realizado em Brasília com o objetivo de tirar dúvidas e aproximar ministério e entidades do turismo de Goiás

Por Vagner Vargas

Representantes do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade de Goiás (CETUR-GO) estiveram em Brasília nesta sexta-feira (03) para participar do evento “Diálogos com o Trade – Oportunidades para o desenvolvimento do turismo”, no Ministério do Turismo. O encontro teve como objetivo apresentar programas e projetos da pasta que estão disponíveis para o setor nas áreas de qualificação, pesquisa, obras de infraestrutura e marketing.

A reunião contou com a participação de diversos representantes do trade goiano como a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-GO), a Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer de Goiânia e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-GO). A expectativa é que o projeto piloto seja levado para os demais estados brasileiros.

Secretário nacional de Qualificação e Promoção do Turismo, Bob Santos w secretário executivo do MTur, Alberto Alves – Crédito: Nayara Oliveira/Divulgação

“A ideia é criar uma aproximação do trade com o Ministério do Turismo e mostrar os programas e ações que possuímos”, destacou o secretário nacional de Qualificação e Promoção do Turismo, Bob Santos.

Durante as apresentações, o trade pôde conhecer com mais detalhes as áreas de apoio que o MTur oferece, como a atuação em eventos geradores de fluxo e institucionais e apoio na contratação de serviços para feiras, festivais, mostras, congressos, fóruns e seminários.

“Estamos com sede de promover o desenvolvimento e o crescimento do turismo no estado. Sabemos do nosso potencial, o que temos a oferecer e o que temos de demanda para isso acontecer. Entendemos que o turismo é fundamental para o crescimento do país”, destacou Vanessa Morales, presidente do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade em Goiás.

Também presente ao encontro, o secretário executivo do MTur, Alberto Alves, afirmou que eventos como o “Diálogo com o Trade” são um passo importante para o desenvolvimento do setor. “Essa busca por inovação e essa troca de conhecimentos vão nos levar a descobrir os caminhos que temos que trilhar. O Brasil tem tudo o que o turista quer e precisamos manter esse esforço em busca das melhores práticas”, comentou.

Ascom MTur