Valter Patriani, vice-presidente, Rogério Mendes, gerente estratégico, Rodrigo Vaz, gerente sênior de produtos da América do Sul, Caribe e México, Douglas Silva, gerente de vendas, e Adriano Gomes diretor de produtos internacionais da CVC

A CVC promoveu nesta terça-feira (14), em São Paulo, o “Grande Encontro da América do Sul”. O evento faz parte de uma série de treinamentos realizados junto à rede de lojas exclusivas e agentes multimarcas da operadora. O objetivo é apresentar para cerca de 150 agentes as variedades de ofertas de destinos, condições especiais e a programação de roteiros operados pela CVC. A capacitação também passará pelo Rio de Janeiro, no dia 1º de maio, e ainda no mesmo mês, por Porto Alegre, Caxias e Campinas. Para essas cidades, as datas ainda não estão confirmadas.

As capacitações são importantes para a operadora, pois agregam conhecimento aos profissionais de venda em uma região estratégica. A América do Sul representa em termos de receita em internacional 18% em números de passageiros 27%. Além disso, com a alta do dólar os destinos da região já são os mais procurados. “Todos os destinos são importantes para a CVC, mas quando falamos em América do Sul é a região que mais move passageiro”, destacou Valter Patriani, vice-presidente da CVC. Além disso, o executivo destacou que no Brasil, o maior mercado de emissão para a América do Sul é São Paulo, seguido por Rio de Janeiro.

A América do Sul, segundo Adriano Gomes, diretor de produtos internacionais da CVC, é o portão de entrada para o cliente que vai para realizar viagem internacional. “Normalmente, o cliente que tem interesse em fazer uma viagem mais longa, primeiro  faz um teste e vai para a América do Sul, vai para um destino como Buenos Aires. São destinos menos complicados, que só precisam de RG. E depois ele opta por um destino maior”, afirmou.

Durante o treinamento, os agentes terão a oportunidade de conhecer 11 destinos, que segundo Rodrigo Vaz Ribeiro, gerente sênior de produtos da América do Sul, Caribe e México da CVC, têm uma diversidade grande e combinam diversos tipos de viagens. “São destinos que cabem em viagens curtas e mais baratas, mas também há como montar uma viagem mais longas combinando destinos. Há também como combinar uma viagem usando a diversidade, pois temos neve, deserto, centro de compras, gastronomia, tudo as vezes em país só”, comentou.

Fretado – 
A CVC está trabalhando com fretado para Bariloche nesta temporada, com um voo semanalmente em conjunto com o Conrad. “Temos assentos com venda livre”, explicou Adriano Gomes.

M&E
Foto: Divulgação