Conde participa da 8ª edição do Festival de Turismo de João Pessoa

0
Festival JPA 2017

Nos dias (19) e (20) de outubro, no Centro de Convenções de João Pessoa, acontece a 8ª edição do Festival de Turismo de João Pessoa (Festival JPA), evento que reúne em um único espaço, representantes nacionais e internacionais do setor turístico.  O município de Conde mais uma vez participa do festival, desta vez com um stand maior, onde as pessoas possam conhecer as belezas do município e os representantes o trade turístico poderão ter mais espaço para mostrar seus produtos e serviços

“Ano passado, o Conde teve um grande destaque no festival, atraindo as atenções de vários visitantes que se encantaram pelas nossas belezas naturais, nossa cultura, nossos espaços de hospedagem e para este ano, vamos ter um espaço maior e contando sempre com a parceria com o trade, hotéis, pousadas, bares, restaurantes e artesãos da região que vão passar por nosso espaço e expor seus produtos e serviços. As expectativas são as melhores e com certeza, nossa cidade mais uma vez será destaque no festival”, destacou o Secretário de Turismo, Aristóteles Souto Maior.

Outro ponto destacado pelo secretário é o apoio dado pela Prefeita Márcia Lucena, para a participação do Conde nestes eventos de divulgação do município. “O apoio da Prefeita Márcia Lucena é de fundamental importância nestas ações. O Conde hoje está cada vez mais estruturado para receber grandes números de turistas, fomos elevados para a categoria “B” pelo Ministério do Turismo, que justamente avalia as condições do local para receber visitantes, e claro todo o apoio para que consigamos transformar o Conde num destino turístico, essa é a nossa meta”, garantiu Aristóteles.

Durante os dois dias do festival, estima-se que mais de 4 mil pessoas participem evento, entre agentes de viagens, operadoras de turismo, além do público que visita todos os stands do circuito.

“O Conde vai muito além do turismo de sol e praias, que são as mais belas, mas temos um diferencial que é o de oferecer o turismo de vivência e aventuras em belas trilhas com muita diversidade de fauna e flora, sem falar em nossa cultura rica e diversificada, com as comunidades indígenas e quilombolas que se localizam em nosso território, a zona rural, os rios e vales. São atrativos que chamam a atenção do turista. Nossa cidade cresce e se desenvolve em todos os setores isso é importante destacar”, disse a Prefeita Márcia Lucena.

O Festival do Turismo de João Pessoa (Festival JPA), é um evento cujo objetivo é reunir e promover a integração do setor de viagens e turismo, além de oferecer novos produtos ao mercado. O evento recebe Feira, Fórum, Capacitações e alguns eventos em paralelo.

Secomd

Artigo anteriorParaíba de Todos os Cantos por Teresa Duarte
Próximo artigoShow de Nando Reis promete emocionar público de João Pessoa
Teresa Duarte
Teresa Duarte, possui Bacharelado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela UFPB é Pós-Graduada em Redação Jornalística pela Universidade Potiguar / João Pessoa, foi repórter da Rádio Universitária da Paraíba do Jornal Correio da Paraíba e assessora de comunicação social da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep). É repórter e colunista de turismo do Jornal A União onde publica diversas entrevistas especiais sobre o turismo e faz parte do quadro de jornalistas que compõem a Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo Seção Paraíba (Abrajet-PB). É editora chefe do Blog Turismo & Desenvolvimento e colaboradora da Revista Caderno de Turismo e do site de turismo O Concierge.