Com participação especial no Festival JPA Conde (PB) se consolida como forte destino turístico da Paraíba

0
divulgacao

A cidade de Conde foi destaque no Festival JPA de Turismo que acontece nestes dias (19) e (20) no Centro de Convenções de João Pessoa. O evento, que nesta 8ª edição atraiu um público de cerca de 3,5 mil visitantes, entre agentes de viagem e operadores de turismo do Brasil e diversos países, cresce a passos largos e a cada edição desenvolve e fortalece o turismo na Paraíba

Para esta edição, a prefeita Márcia Lucena firmou uma parceria com a PBTur e o estande de Conde conta com quatro balcões divididos entre economia criativa, gastronomia, receptivo e hotelaria.

A prefeita destacou a participação no festival e declarou que essa é mais uma forma de chamar a atenção do Brasil e do mundo para as belezas naturais, a gastronomia, a receptividade do povo e a cultura de Conde.

“Nós temos um município riquíssimo, com uma das costas mais lindas, com um povo acolhedor que produz um artesanato belíssimo, uma gastronomia de alta qualidade e precisamos fazer com que toda essa exuberância seja cada vez mais difundida, mais projetada e o Festival JPA de Turismo é uma janela não só para o Conde mas para os diversos municípios paraibanos, cada um com seus encantos” pontuou Márcia.

O secretário de Turismo da cidade, Tote Souto Maior revelou que além da divulgação feita durante o festival, o Conde tem recebido famtours de grandes empresas de turismo que visitam e se encantam com a cidade.

“Além do festival nós também estamos tendo a oportunidade de receber agentes de viagem e representantes de operadores de Turismo em nossa cidade. Recebemos nessa quinta um grupo de doze argentinos que conheceram o Conde e se encantaram, ou seja, desta forma nós podemos consolidar e fortalecer principalmente esse voo direto que temos da Paraíba à Argentina” destacou.

Tote ainda declarou que por conta do investimento que a prefeitura, em parceria com o governo do estado vem fazendo na cidade o Turismo vem crescendo cada dia, o que gera empoderamento nos munícipes e fortalecimento na economia.

“Do meio do ano pra cá a gente não percebeu uma baixa estação, em decorrência de vários eventos que a prefeitura fez, além da própria parceria com o governo do estado com a Praça do Mar que deu um up muito grande e estamos preparando cada vez mais eventos como a festa da cidade, o réveillon, o carnaval, fortalecendo sempre o Turismo que reforça a economia da nossa cidade” pontuou.

Secomde