Cabedelo é destaque na Abertura dos Festejos Juninos na Paraíba promovida pela PBTUR

0
divulgacao

Arraiá do Litoral foi anunciado esta semana e já repercute entre os festejos juninos na Paraíba. Nesta quinta-feira (30), Cabedelo foi um dos destaques na 9ª edição da abertura dos Festejos Juninos promovido pela Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), que aconteceu no Centro Turístico de Tambaú, em João Pessoa.

A  cidade esteve representada pela Secretaria de Turismo, que preparou um stand com comidas típicas, peças do artesanato local, folders e banners dos pontos turísticos da cidade e da programação do São João e São Pedro.

Este ano, o Arraiá do Litoral terá 30 dias de muito forró em diversos pontos da cidade. Os shows principais – com apresentações de Tom Oliveira, Sirano e Sirino, Cavalo de Pau, Osmídio Neto e Jairo Madruga – acontecem de 23 a 29 de junho, na Praça Getúlio Vargas.

“Voltamos a figurar no calendário de festejos do Estado e, neste evento, podemos ver o reconhecimento e a divulgação do nosso trabalho para toda a Paraíba. O nosso grande desafio é continuar fazendo o diferencial e fortalecer o nosso período junino. A ideia não é competir com grandes cidades, mas ser um atrativo festivo forte no Litoral Paraibano e, com isso, valorizar mais nossas riquezas naturais e culturais. Trazendo também pessoas novas para conhecer, além dos encantos que a cidade possui, também as raízes e identidade do nosso povo durante os festejos juninos. Podemos sim, nos consolidar como a melhor festa do litoral paraibano”, destacou a secretária de Turismo, Vera Simões.

Equipe Setur Cabedelo

Ao tomar conhecimento da presença de Cabedelo no evento e dos detalhes do lançamento do Arraiá do Litoral, a presidente da PBTUR, Ruth Avelino, comentou sobre a expectativa com as festividades e destacou o papel da cidade portuária nesse período.

“A cada ano temos uma expectativa maior com os eventos juninos da Paraíba.  Mesmo ante a crise econômica no país, as pessoas estão reagindo, pois o público gosta das nossas festividades. Na edição desse ano, conseguimos reunir aqui 28 prefeituras que estão mostrando o que elas têm de bom a oferecer no São João. Essa coisa de Cabedelo, além do Centro, levar um pouco da festa também para os bairros mais periféricos é interessantíssima, porque a população não é feita somente pela elite. É uma forma de prestigiar todo mundo e é função do poder público. Eu parabenizo a Prefeitura de Cabedelo, que está tendo essa visão e é muito bacana. Sabemos que é uma cidade muito importante do ponto de vista turístico da Paraíba, e fortalecer o seu São João é fundamental”.

Setur Cabedelo

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here