BNB participa de Fórum de Estratégias Inteligentes para Turismo da Paraíba

0
Wesley Maciel, superintendente do Banco do Nordeste / imagem O Concierge

Paraíba dispõe de R$ 876 milhões para aplicação na economia

O Banco do Nordeste participou do Fórum E.I.T.A. – Estratégias Inteligentes para um Turismo Ágil, que reuniu os principais players da cadeia do turismo na Paraíba. O superintendente do BNB no Estado, Wesley Maciel, apresentou o suporte que o Banco pode oferecer para empreendimentos do setor, com destaque para linhas de crédito que financiam desde a construção de hotéis e pousadas até a aquisição de sistemas de minigeração de energia solar, por meio do FNE Sol

O Fórum E.I.T.A. ocorreu de dois a quatro de maio e propõe adoção de medidas práticas para melhorias no setor. Na abertura do evento, Wesley Maciel destacou o papel do Banco do Nordeste e se prontificou a avaliar as necessidades dos agentes do setor. “O BNB tem esse papel de fomento ao desenvolvimento e geração de emprego e renda para a população. O nosso grande diferencial está nas taxas de juros que praticamos. Tudo o que é discutido na cadeia de turismo nos interessa e estamos à disposição, em nossa rede agências, para analisar a necessidade do hoteleiro ou do profissional do turismo com nossos produtos “, disse.

Para 2018, o BNB disponibiliza R$ 876 milhões em recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) a serem aplicados na economia paraibana. Por meio do Programa de Apoio ao Turismo Regional (Proatur), o empresário pode realizar financiamento para aquisição de bens de capital e implantação, modernização, reforma, relocalização ou ampliação de empreendimentos do setor de turismo. Também é possível acessar o crédito de capital de giro, quando associado ao investimento.

Todos os que atuam nos meios de hospedagem, serviços de alimentação, transportadoras turísticas e agências de viagens podem acessar o financiamento, com cadastro e limite de crédito aprovados pelo Banco do Nordeste. “A partir disso, é só apresentar o projeto de financiamento ou a proposta de crédito”, explicou o superintendente.

Estratégias

No primeiro dia do evento, a principal referência em turismo de luxo do país, Gabriela Otto, abordou o tema Revenue Management que trata de estratégias de gerenciamento de receita para a hotelaria por meio de técnicas de precificação e análise de oferta e demanda. Também participaram das discussões a presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Paraíba (ABIH-PB), Manuelina Hardman, a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, o secretário executivo do Turismo no Estado, Ivan Burity, além do superintendente do BNB na Paraíba, Wesley Maciel.

BNB