Funcionalidade implementada em fevereiro permite ao cliente receber informações sobre o tempo previsto para locomoção até o aeroporto, além de obter opções para antecipar ou adiar o voo

A GOL registrou mais de 144 mil downloads realizados em seu aplicativo mobile desde a implementação do novo recurso de geolocalização, em fevereiro deste ano. Ao todo, a nova funcionalidade auxiliou mais de 23 mil clientes da companhia a antecipar e postergar seus voos até a primeira quinzena de abril*.

Exclusiva e pioneira no setor aéreo mundial, o recurso de geolocalização permite ao cliente receber, antes da viagem e enquanto estiver a caminho, orientações que vão indicar o tempo estimado para o deslocamento até o aeroporto. Considerando o trânsito da região de onde o cliente estiver, o aplicativo envia informações que indicam se o cliente chegará a tempo do embarque ou ainda se pode antecipar ou adiar a viagem, de acordo com sua necessidade. As notificações têm caráter informativo e cabe ao usuário decidir recebê-las e executar as ações sugeridas.
O serviço é gratuito e já está disponível para smartphones com sistema iOS e para modelos Android.
*Balanço feito no período de 12 de fevereiro a 15 de abril de 2015.

Ascom