Alunos do Curso Técnico em Guia de Turismo do Senac Maceió visitam João Pessoa para atividade técnica

0
imagem divulgacao

A visita que começou no dia (11), com saída de Maceió e segue até o dia (13) de fevereiro, já passou pela capital pernambucana e desembarcou na Paraíba. A atividade faz parte da grade curricular do Curso de Guia de Turismo e tem como objetivo habilitar os estudantes a atuarem na recepção, na condução, na orientação e assistência de pessoas ou grupos durante traslados, passeios, visitas e viagens em âmbito nacional. Participam da atividade 11 alunos e dois professores

Segundo o professor Francis Hurst, esta atividade é um dos pré-requisitos finais para a conclusão do Curso. “Escolhemos realizar a visita técnica em João Pessoa por causa da sua referência histórica, cultural. Iremos explorar os principais pontos turísticos da capital paraibana, realizando ações técnicas durante estes três dias”, revelou Hurst.

Dentro da programação de atividades, acontecem vivencias e práticas no destino, que serão orientadas pelo professor Alexandre Henrique. O roteiro conta com City Tour e visita ao Centro Histórico de João Pessoa, Forte de Santa Catarina, Marco Zero e Por do Sol do Jacaré em Cabedelo. Ainda toda a Costa do Conde, Farol e Mercado de Artesanato da Capital.