A Air France comemorou neste 1º de abril de 2015 um ano de operações em Brasília, seu terceiro destino no Brasil depois de Rio de Janeiro e São Paulo.  Confira abaixo algumas curiosidades desta rota que tem três frequências semanais, às segundas, quartas e sextas-feiras:

  • Em um ano, aeronaves da Air France cruzaram o Oceano Atlântico 272 vezes com as três frequências semanais;
  • Foram transportados 64 mil passageiros;
  • Ao longo deste ano de operação, foram servidas 6.260 garrafas de champanhe, inclusive nas classes Economy e Premium Economy;
  • A distância Brasília – Paris é de 8.722 quilômetros, que, multiplicada pelos 272 voos entre março de 2014 e fevereiro de 2015, equivalem a 98 voltas no planeta Terra.

Os voos de Brasília somam-se aos 14 voos semanais partindo de São Paulo e aos 11 do Rio de Janeiro, totalizando 28 voos que a Air France oferece por semana do Brasil para Paris e, de lá para o mundo.

A partir da capital brasileira, os passageiros Air France também se beneficiam do recente acordo de codeshare com a GOL, o que garante conexão rápida e segura de Brasília para outros destinos brasileiros, como Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis, Goiânia, Porto Alegre, Salvador e Vitoria.

 A parceria proporciona diversos benefícios aos viajantes, entre eles: menor tempo de conexão entre os voos, programas de milhagem alinhados, e check-in, cartão de embarque e despacho de bagagem no destino final.

Com o compromisso de oferecer uma experiência única de viagem aos seus passageiros, a Air France também apresenta as seguintes novidades:

  • Novo menu da Business Class criado pela chef francesa Anne-Sophie Pic e vigente até setembro;
  • Carta de vinhos selecionada pelo sommelier Paolo Basso, eleito o melhor sommelier do mundo em 2013;
  • Opção de refeições à la carte reservadas previamente;
  • Louças, recentemente renovadas, criadas pelo designer francês Jean-Marie Massaud. Novas taças de champanhe, pratos de porcelana fina Bernardaud e talheres Christofle compõe o conjunto completo de 40 peças, desenvolvidas exclusivamente para a companhia.

    B4T