Evento de esportes de aventura, ecoturismo e cultura irá percorrer mais seis cidades paraibanas até o final de maio

A cidade de Lucena, a 50 km de João Pessoa, irá sediar o primeiro final de semana do Adventure Tour da Paraíba. O evento irá reunir esportes de aventura, vivências e atividades sócios culturais do município, entre os dias 17 e 19 de abril. Nesses três dias, haverá caminhadas, trilhas de motos, bicicletas, 4×4 e cavalgadas, além de apresentações culturais e oficinas. O evento irá percorrer mais seis cidades paraibanas até o final de maio e as inscrições ainda podem ser feitas pelo site: http://www.adventuretour.com.br ou no local do evento.

“Este é um evento inovador e de experiências únicas. Os participantes poderão experimentar o que estas cidades têm a oferecer, como a natureza, a cultura, a gastronomia, o artesanato, a música, a dança”, destacou a gestora de Turismo do Sebrae Paraíba, Regina Amorim. Ela acrescentou que em todas as cidades haverá a parceria com a Overland Pop Up, uma empresa de São Paulo, que disponibiliza hotéis de barracas para hospedar os participantes.

Em Lucena, a programação terá início às 19h da sexta-feira (17), na Caiçara Cultural da cidade. Após a abertura oficial do evento, haverá a apresentação do Coral de Crianças de Lucena. No sábado (18) e domingo (19) serão realizadas oficinas de artesanato e passeios de barco pelas piscinas naturais de Lucena. Também haverá uma feira de comidas típicas e artesanato. No sábado à noite, se apresentarão o grupo de dança “Cambindas Brilhantes” e um trio de forró “pé de serra”.

As atividades esportivas acontecerão no sábado e domingo. A partir das 7h, do sábado (18), será a concentração da Caminhada ecológica, saindo da pousada Barcaça. Serão cerca de 10km de trilha, com piquenique e parada para banho. Neste mesmo dia também haverá uma trilha de 4×4 por 40km. No domingo (19), serão realizadas as trilhas de bicicleta (30km), de moto (60km) e a cavalgada (20km). Em todos os passeios haverá guias e pessoal de apoio.

“A cada final de semana teremos uma programação diferente em cada uma das cidades. Nossa expectativa é que, por evento, cerca de 200 famílias participem. Portanto, além de promovermos o esporte de aventura e o lazer, vamos gerar fluxo turístico para estas cidades e divulgar as experiências da Paraíba”, completou Regina Amorim.

Eduarda Coscarelli, uma das organizadoras do evento e diretora da Pec Eventos, destaca ainda que o Adventure Tour envolve esportes de aventura e ecoturismo, que são atividades com prática esportiva de interação com a natureza, mas sem competição. “Vamos criar momentos únicos, nos quais os turistas tornam-se ativos e criativos, muito além de apenas contempladores passivos dos atrativos”, disse Eduarda.

Ela ainda explicou que cada evento esportivo será executado por grupos parceiros e terão trilhas definidas e distintas em cada modalidade e horário. Serão distribuídos kits a todos os participantes, contendo camisetas, pulseira identificadora e materiais promocionais. O Adventure Tour PB é uma realização da Pec Eventos e conta com o apoio do Sebrae Paraíba e da PBTur.

Ascom SEBRAE PB
Foto: Divulgação