ABIH-BA participa da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo

0
Glicério Lemos, presidente da ABIH-BA, Paulo Azi, deputado federal da Bahia e Raimundo Machado Júnior, diretor de interior da ABIH-BA / divulgacao

O encontro foi promovido pela ABIH Nacional e Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo (Frentur), na Câmara dos Deputados, em Brasília

A reunião teve a presença de cerca de 236 pessoas, entre parlamentares e hoteleiros, e contou também com a participação do presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia (ABIH-BA), Glicério Lemos.

Os pleitos apresentados foram levantados pelas entidades nacionais ligadas à indústria de hotéis e foram apresentados na reunião organizada pela Frentur que tem a liderança do deputado Herculano Passos. Glicério pontua que além da Lei Geral do Turismo, a Frentur também discutiu pacote de ações que inclui a abertura de capital de empresas aéreas, emissão de vistos eletrônicos para países estratégicos e modernização do modelo de gestão da Embratur.

Ao final do encontro Herculano Passos comemorou a presença expressiva de parlamentares: “Foi uma das maiores reuniões da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo que eu presidi. Isso nos mostra a importância da mobilização e do envolvimento da iniciativa privada junto aos representantes de seus estados”, finalizou o deputado.

Na próxima semana, haverá uma votação muito importante a respeito da Lei Geral do Turismo e o presidente da ABIH-BA, Glicério Lemos, estará presente juntamente com outros líderes e espera trazer boas notícias para o setor. “Hoje concorremos com destinos internacionais, então o Brasil precisa superá-las para sermos competitivos. Estamos pleiteando melhores condições para o turismo e com o intuito de que as decisões políticas possam influenciar diretamente no crescimento e desenvolvimento do turismo no país, fomentando a economia e gerando emprego e renda”, afirma.

ABIH BA