Personalidades do Turismo paraibano são agraciadas com Comenda Pedro Américo na cidade de Areia Brejo paraibano

0
Comenda Pedro Americo 2017, pintada pelo artista plástico Tito Lobo , imagem G1

por Ana Célia Macedo

A gerente executiva do desenvolvimento do Turismo do estado da Paraíba, Alessandra Lontra, a gestora de Turismo do Sebrae PB, Regina Amorim e a jornalista especializada em Turismo Teresa Duarte recebem, hoje, sexta-feira (6) de julho, a Comenda Pedro Américo, na cidade de Areia (PB). A cerimonia de entrega acontece às 19h, no Teatro Minerva e faz parte da programação da 13ª edição Rota Cultural – Caminhos do Frio, que foi aberta nesta segunda-feira (2). A Comenda é concedida pela Prefeitura Municipal e pela Associação de Turismo Rural e Cultural de Areia (Atura)

Alessandra Lontra divulgacao

“A Comenda representa o reconhecimento do meu trabalho na secretaria de Turismo do estado e na empresa de comunicação para o Turismo, O Concierge e desde já, agradeço à Prefeitura e a Atura pelo carinho e pelo respeito ao meu trabalho. Além disso, esta Comenda tem um valor todo especial devido a minha relação afetiva com a cidade. Minha mãe é brejeira, nascida em Pilões, mas estudou no Colégio Santa Rita, em Areia. Desde criança ouço as histórias sobre Areia  e região do Brejo. Lá me sinto em casa”, revelou Lontra.

Lontra é natural de Miracema (RJ) e tem 37 anos de experiência na atividade turística, tendo passado por praticamente todos os setores do segmento. É diretora de Marketing deste veículo, jornalista profissional, formada em Marketing Estratégico e gestora de Turismo do Estado da Paraíba há oito anos.

Regina Amorim divulgacao

Para Regina Amorim, receber a Comenda significa o reconhecimento de uma atuação do Sebrae Paraíba, por meio do Turismo, num processo de desenvolvimento territorial, que deu certo. ”Valeu a pena lutar por esse resultado. E o reconhecimento chegou como uma agradável surpresa,” destacou. A gestora ainda destaca; Receber a Comenda Pedro Américo significa que a sociedade organizada, reconhece o que é dedicação, o que é levar o conhecimento e transformar sonhos em realidade, quando poucos ainda não conseguiam visualizar. Eu compartilho esta Comenda com todos que estiveram envolvidos, para juntos, alcançarmos esse novo cenário de desenvolvimento regional”, concluiu.

Teresa Duarte divulgacao

Já para Teresa Duarte, que é repórter e colunista de turismo do jornal A União, membro da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo Seccional Paraíba (Abrajet-PB), editora chefe do blog Turismo & Desenvolvimento e colunista deste veículo, receber esta homenagem do município de Areia é uma grande vitória. “Foi exatamente lá que despertei para divulgar o Turismo Rural, conhecendo as suas potencialidades e a de um povo unido, guerreiro e batalhador. “Essa honraria é o maior reconhecimento ao meu trabalho. Agradeço a Atura e, em especial a amiga Maria Julia”, declarou.

Sobre a Comenda Pedro Américo

Criada em 2017, pela Atura para agradecer e homenagear as pessoas que durante o ano, contribuíram para o desenvolvimento turístico e Cultural de Areia.