Inscrições abertas para Curso de Montanhismo e Escalada em Domingos Martins (ES)

0
Imagem O Concierge

Estão abertas 25 vagas para a capacitação “Condutores de Montanhismo e Escalada – ABNT NBR 15.397”, que acontecerá de (25) a (29) de julho, no Parque Estadual da Pedra Azul e Ecoparque Pedra Azul Aventura, em Domingos Martins (ES)

O curso experiencial de cinco dias terá um total de carga horária de 40 horas, abordando em conjunto aulas práticas e teóricas. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até dia (20) de julho em formulário disponível online. O resultado dos selecionados estará disponível no site https://setur.es.gov.br/ no dia (23) de julho.

A qualificação, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-ES), tem como público-alvo os pequenos negócios que ofertam produtos e operam serviços nas diversas atividades econômicas do segmento de ecoturismo e turismo de aventura no Estado do Espírito Santo, em especial, os condutores de turismo, agências, profissionais de turismo e escaladores membros da ACE interessados em qualificar-se em conduções em ambientes com escalada e montanhismo. A participação será limitada a um representante por empresa / empreendimento.

Para participar do curso, o aluno precisa:

· Ser maior de 18 anos;

· Atuar na área de ecoturismo e turismo de Aventura;

· Ser residente e atuar no estado do Espírito Santo;

· Ter experiência em condução em ambientes de montanha;

· Ter competência em escalada guiada de no mínimo 4° grau;

· Atender aos requisitos da ABNT NBR 15.285:2015 – Líderes de Turismo de Aventura ou possuir o CBM (Curso Básico de Montanhismo);

· Ter os seguintes equipamentos: capacete para escalada, cinto, 2 auto seguros de fita ou corda com 2 mosquetões com trava, freio com mosquetão hms, 2 fitas de 1,2 metro (ou cordelete de 5 metros de no mínimo 6mm), 1 estribo com mosquetão (pode ser de fita ou corda), dois cordeletes entre 5,5 a 8 mm entre 1,5 m a 1,8 m, 2 mosquetões hms com trava, 2 mosquetões diversos com trava, 2 mosquetões idênticos sem trava, 1 polia com mosquetão oval com trava, 1 corda estática ou dinâmica de 50 metros (para cada dois alunos), 8 costuras expressas (para cada dois alunos);

· Caderno, lápis e borracha ou caneta;

· OBS: placas, ascensores e outros equipamentos para montanhismo, escalada e técnicas verticais são bem vindos.

Serviço:

“Curso Condutores de Montanhismo e Escalada – ABNT NBR 15.397
Data: 25 a 29 de julho de 2018
Local: Parque Estadual da Pedra Azul e Ecoparque Pedra Azul Aventura, em Domingos Martins.
Vagas: 25 vagas
Inscrições online AQUI.

*Manual do Aluno: Solicite o manual do aluno

Mais informações: Sebrae: (27) 3041-5521 / Setur: (27) 3636-8013

Assessoria