Rede expande o portfólio com propriedade deslumbrante em bairro emblemático

O aguardado Four Seasons Hotel and Private Residences Montreal e o restaurante MARCUS, do chef Marcus Samuelsson, estão oficialmente abertos. A nova propriedade, instalada na charmosa Golden Square Mile, região que concentra mansões históricas no centro da cidade, incorpora acomodações espaçosas, bar e restaurante badalados, spa luxuoso e residências privadas exclusivas; tudo a poucos passos de algumas das melhores lojas, galerias de arte e museus da cidade.

“Nos inspiramos no espírito ímpar de M

ontreal para criar esse novo hotel”, diz Christian Clerc, presidente de operações globais do Four Seasons Hotels and Resorts. “Tudo foi pensado para valorizar a cultura e a comunidade local e mostrar o melhor do Four Seasons através de design, gastronomia e experiências”.

O gerente-geral do hotel, Gonçalo Monteiro, lidera uma equipe de mais 200 pessoas escolhidas a dedo para personalizar a estadia de cada hóspede. “Queremos um espaço onde moderadores da cidade e visitantes possam se conectar e viver momentos inesquecíveis”.

Perfeita representante das almas inglesa e francesa do Canadá, Montreal é uma das grandes capitais do mundo para arquitetura, compras e cultura. A cidade sedia uma série de eventos importantes, como o Festival Internacional de Jazz, com uma tradição de trinta anos, o festival bilíngue de comédia Just for Laughs, o Osheaga Festival Musique et Arts, com line-up imperdível, e o famoso Grand Prix de Fórmula 1, todos com edições esse próximo verão.

O design

O cerne do Four Seasons Hotel Montreal é o Social Square, o amplo espaço no terceiro andar da propriedade que engloba o lobby e o bar, restaurante, terraço e lounge MARCUS. O espaço também tem conexão direta com a loja de departamento de luxo Holt Renfrew Ogilvy.

O design do interior do hotel é da parisiense Gilles & Boissier, conhecida pelo trabalho em hotéis e restaurantes de luxo, e é recheado com obras de artistas locais e internacionais. Uma delas é a instalação floral do artista Pascale Girardin no átrio central, que cria uma interessante sensação de perspectiva. Outras obras originais, incluindo uma coleção de fotografias vintage de personagens e celebridades da cidade, aparecem nos quartos e áreas comuns. Para completar, quem sentar no terraço vai ficar de frente para o famoso mural com a imagem de Leonard Cohen, um dos ícones de Montreal.

divulgacao

O restaurante

MARCUS é o primeiro restaurante de celebre chef Marcus Samuelsson no Canadá. O chef-celebridade com raízes suecas e etíopes fez fama em Nova York no restaurante Aquavit, já cozinhou para o ex-presidente Barack Obama na Casa Branca e atualmente toca o Red Rooster, no Harlem. No Four Seasons Hotel Montreal, a proposta é uma brasserie moderna que combina a visão única do chef com inspirações que vêm dos mercados, fazendas e porto dos arredores da cidade.

O restaurante e seu terraço estão abertos diariamente para café da manhã, almoço e jantar protagonizando frutos do mar frescos, que vêm à mesa em preparações diversas. À noite, o lounge e bar se transformam no centro do agito do Social Square, com uma trilha sonora escolhida pelo próprio chef e músicos e DJs convidados.

“A sofisticação e sensibilidade de Montreal são grande inspiração para mim”, diz Samuelsson. “Estou ansioso para trazer meus sabores para a incrível cena gastronômica da cidade”.

divulgacao

O spa

The Spa é um verdadeiro refúgio de bem-estar. Enquanto o Social Square tem tudo a ver com conectividade, o spa é um lugar para se desligar e relaxar com a seleção exclusiva de massagens e tratamentos oferecidos em oito salas e mais sauna, banheira de hidromassagem, piscina interna e academia.

Ali também está a única instalação da cidade para hidroterapia Kneipp, o método de cura com água fria e quente inventado pelo alemão Sebastian Kneipp no século 19.

divulgacao

As acomodações

São 169 modernas acomodações pensadas tanto para quem viaja a negócios quanto para aqueles a lazer, todas equipadas com a cama customizada Four Seasons, banheira e amenities da marca sueca Byredo. As Suítes Executivas oferecem mais espaço, com uma sala de estar separada do quarto, e elegante Suíte Presidencial, no último andar, dispõe de dois quartos e sala de jantar completa.

divulgacao

Para comemorar a inauguração, o Four Seasons Hotel and Private Residences Montreal está oferecendo 20% de desconto nas tarifas regulares. Reserve pelo site.