Vila Don Patto brinda Dia Mundial do Enoturismo no Brasil

0
divugacao

As mais importantes vinícolas e empresas ligadas ao “Turismo do Vinho” no Brasil celebram a data – já tradicional na Europa – pela primeira vez na América do Sul. Para o sábado e o domingo (10) e (11) de novembro, o complexo gastronômico de São Roque reservou 40 garrafas do vinho Pattão bordô para presentear os clientes nos restaurantes La Pasta (italiano) e Don Patto (português)

A partir deste ano, o Dia Mundial do Enoturismo faz parte do calendário de eventos no Brasil. Criada pela Rede Europeia de Cidades do Vinho (Recevin), formada por mais de 800 cidades de dez diferentes países, a data passa a ser comemorada sempre no segundo domingo de novembro, com direito a programação oficial, também na América do Sul, com o apoio da Associação Internacional de Enoturismo (Aenotur) e do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin).

O complexo gastronômico Vila Don Patto, de São Roque, é o único estabelecimento do estado de São Paulo a integrar as comemorações oficiais – de acordo com o Ibravin -, ao lado de vinícolas e empreendimentos da Serra Gaúcha. Para tanto, presenteará com 40 garrafas do vinho Pattão bordô os dez primeiros clientes que almoçarem nos restaurantes La Pasta (italiano) e Don Patto (português) nos dias 10 e 11 de novembro (sábado e domingo).

De acordo com o Ibravin, 17 ações nacionais comemorativas serão promovidas de 9 a 13 de novembro para celebrar a nova data. Na programação estão desde os brindes aos clientes, como na Vila Don Patto, em São Roque, até curso de cortes de carnes com almoço harmonizado, venda de vinho a preço de custo, exposição de arte em meio aos vinhedos, passeio de trator, degustações temáticas, exibição de filmes e até seminário sobre o assunto nas vinícolas da Serra Gaúcha.