Trem de brinquedo vira torta de Natal criada pelo estrelado chef patissier Michael Bartocetti do hotel Shangri-La Paris

0
Shangri-La Express divulgacao

Trenzinhos de brinquedo sempre foram objeto do desejo de crianças desde os mais remotos tempos em que se festeja o Natal. E foi assim também na infância do chef patissier Michael Bartocetti, do hotel Shangri-La Paris, ao receber de presente um trenzinho de madeira, que já havia sido de seu pai, avô e bisavô, passando de geração em geração.

Para celebrar a estação mais festiva do ano, o chef inspirou-se em sua infância e transformou a tradicional “bûche de Noel” –   a torta natalina em forma de tronco –  em um trem fabuloso com uma deliciosa mistura de texturas e sabores. Batizado de “Shangri-La Express”, promete encantar crianças e adultos, com sua delicadeza, riqueza de detalhes e gostosura.

O trem é feito com mousse de chocolate e pitadas de capim limão, banana cristalizada, baunilha e limão. Um crocante de amendoim com flor de sal, coberto com chocolate branco, ao lado de trufas de chocolate e limão são as iguarias transportadas no vagão.

Uma base de chocolate finíssima, tipo “biscuit” e sem farinha dão o toque gourmet e intenso sabor à obra do Chef.

Quem estiver em Paris e quiser encomendar o Shangri-La Express pode fazer seu pedido até o dia 25 de dezembro no restaurante do hotel, La Bauhinia.  Ao custo de 128 euros, a torta serve oito pessoas. Hóspedes também podem reservar e pedir, ligando com 72 horas de antecedência no número 33 (0)1 53 67 19 91.

Sobre Shangri-La Hotels and Resorts

Shangri-La Hotels and Resorts, com sede em Hong Kong, reúne atualmente mais de 100 hotéis cinco estrelas, com um estoque de mais de 41.000 apartamentos de luxo, com extensas instalações e serviços upscale. Os hotéis estão localizados na Austrália, Canadá, China continental, Fiji, França, Hong Kong, Índia, Indonésia, Japão, Malásia, Maldivas, Maurício, Mongólia, Mianmar, Filipinas, Catar, Singapura, Sri Lanka, Sultanato de Omã, Taiwan, Tailândia, Turquia, Emirados Árabes Unidos e Reino Unido. O grupo tem um substancial pipeline com projetos futuros em desenvolvimento na Austrália, China continental, Camboja, Indonésia, Malásia e Arábia Saudita.

Para mais informações, visite www.shangri-la.com.