Frank Martins

“Oh! Comandante, capitão. Tio, brother, camarada. Chefia, amigão. Desce mais uma rodada. Desce mais…”. Quando os então meninos do Skank escreveram a letra da música ‘Saideira’ eles não imaginavam que um dia a banda teria o próprio rótulo de cerveja.

Aproveitando o momento em que a cerveja artesanal é a menina dos olhos do mercado mineiro, o Skank, em conjunto com a Krug Bier, lançou no mercado a cerveja com o nome da banda em um evento para amigos e convidados no restaurante da chopeira, no bairro São Pedro, região Centro-Sul de BH.

A ‘Skank’ é uma breja do tipo Altbier, tradicional cerveja alemã de alta fermentação. Ela tem sabor suave, amargor sem ser enjoativa e teor alcoólico médio, de 4,8%. Uma ótima breja para ser harmonizada com carne de porco, comida alemã ou salmão grelhado.

“O Skank é uma banda genuinamente brasileira. Sempre abordamos temas do nosso cotidiano como futebol, mulheres e cerveja. Jogamos bola no Mineirão e gravamos um clipe lá, cada um casou com a sua garota nacional, e agora, enfim, temos a nossa própria cerveja, ainda mais que somos de Belo Horizonte, a capital dos botecos”, conta o vocalista da banda Samuel Rosa.

O lançamento nacional da cerveja do Skank será no Mondial de La Biere – considerada a Copa do Mundo da Cerveja, evento internacional que acontece neste fim de semana, na cidade do Rio de Janeiro.

“Nós jogamos bola com o Lucas, filho do Herwig (sócio-proprietário da cervejaria), e ele sempre falou em fazermos uma cerveja. No início encaramos como uma brincadeira. O tempo passou e só agora conseguimos finalizar essa parceria. Tudo na cerveja tem haver com a banda. Nós gostamos muito de cerveja. Sempre temos cervejas artesanais no nosso camarim antes dos shows. E agora teremos a nossa cerveja. O nome ‘skank’ é bem sugestivo. Como uma parte não é possível, agora as pessoas vão poder beber a ‘Skank’”, falou o tecladista da banda Henrique Portugal.

O rótulo, bem estilizado e nas cores vermelha e azul, vem carregado de referências culturais que influenciaram a banda mineira como o movimento MOD e a música britânica.

“Cerveja sempre teve relação com música e diversão. Nos últimos cinquenta anos cerveja e rock formaram uma dupla de sucesso. E nós da Krung sempre apoiamos essa ligação e tivemos sorte de estar em uma cidade com bandas tão boas como o Tianastácia, que foi a nossa primeira cerveja em parceria com um grupo, e agora com o Skank. Estamos muito felizes com o resultado. Tudo foi desenvolvido em parceria e os meninos fizeram questão de escolher desde a identidade do rótulo até o estilo da bebida”, afirma HerwigGangl, sócio-proprietário da cervejaria.

Além da apresentação da nova cerveja, o Skank também realizou no Krug Bier a avant premiere do clipe da música ‘Do mesmo jeito’, composição de Samuel Rosa e Lucas Silveira, da Fresno, presente no Velocia, nono álbum de estúdio da banda.

HD
Fotos: Divulgação