Premiação Latin America’s 50 Best Restaurants 2018 acontece dia (30) de outubro em Bogotá

0
Antoine Bielmann / EyeEm/Getty Images

A sexta edição da lista annual do Latin America’s 50 Best Restaurants, patrocinada por S.Pellegrino & Acqua Panna, será anunciada no dia (30) de outubro de 2018, no espaço de eventos Ágora, em Bogotá. Pelo segundo ano consecutivo, a Colômbia será anfitriã de uma série de eventos que inclui o #50BestTalks, encontro de liderança de pensamento, o Chefs’ Feast e a cerimônia de premiação.

Três prêmios especiais serão anunciados no período que antecede a cerimônia, com troféus a serem entregues na noite do dia 30 de outubro. Esses prêmios incluem o Diners Club® Lifetime Achievement Award, a ser anunciado no dia 5 de setembro; o elit® Vodka Latin America’s Best Female Chef Award, a ser anunciado no dia 26 de setembro; e o Miele One To Watch Award, a ser anunciado no dia 17 de outubro.

No dia (29) de outubro, uma segunda-feira, o Latin America’s 50 Best Restaurants promove a mais nova edição do #50BestTalks, realizada pela Miele, um evento de liderança de pensamento onde os palestrantes – dentre eles Jefferson Rueda d’A Casa do Porco, de São Paulo, e Leonor Espinosa do Leo, de Bogotá – discutirão o futuro da carne, dos vegetais e das proteínas alternativas.

Em seguida ao #50BestTalks, na noite do dia 29 de outubro, os chefs do Latin America’s 50 Best Restaurants terão o prazer de uma experiência gastronômica colombiana no Chefs’ Feast, uma festa exclusiva voltada à celebração dos restaurantes que compõem a lista.

Uma sequência de prêmios individuais e especiais também será concedida durante a cerimônia, no dia 30 de outubro, incluido o Latin America’s Best Pastry Chef, patrocinado pela República del Cacao; o Chefs’ Choice Award, patrocinado pela Estrella Damm; o Art of Hospitality Award; o Highest Climber Award; e o Highest New Entry Award. Além disso, será apresentada uma série de prêmios relativos a cada país, bem como a principal atração da noite: o prêmio de Best Restaurant in Latin America, patrocinado por S.Pellegrino & Acqua Panna, de 2018.

Neste ano, o Latin America’s 50 Best Restaurants traz uma nova categoria, o Sustainable Restaurant Award. Auditado pela Sustainable Restaurant Association, que vem colaborando com o The World’s 50 Best Restaurants desde 2014, o Sustainable Restaurant Award será concedido ao restaurante com as melhores práticas da redução do desperdício à escolha ética de fornecedores, passando pelo bem-estar dos funcionários e por programas de desenvolvimento social.

A ProColombia, a agência governamental responsável pelo turismo e por investimentos   estrangeiros na Colômbia, participa do projeto com o mesmo empenho do último ano, oferecendo uma plataforma para celebrar o triunfo de grandes restaurantes e chefs. A ProColombia segue promovendo o impacto positivo da cultura culinária da Colombia e da região como um todo.

Tanto o #50BestTalks quanto a cerimônia de premiação do Latin America’s 50 Best Restaurants serão transmitidas ao vivo pela internet.

Latin America’s 50 Best Restaurants

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here