Premiação Latin America’s 50 Best Restaurants 2018 acontece dia (30) de outubro em Bogotá

0
Antoine Bielmann / EyeEm/Getty Images

A sexta edição da lista annual do Latin America’s 50 Best Restaurants, patrocinada por S.Pellegrino & Acqua Panna, será anunciada no dia (30) de outubro de 2018, no espaço de eventos Ágora, em Bogotá. Pelo segundo ano consecutivo, a Colômbia será anfitriã de uma série de eventos que inclui o #50BestTalks, encontro de liderança de pensamento, o Chefs’ Feast e a cerimônia de premiação.

Três prêmios especiais serão anunciados no período que antecede a cerimônia, com troféus a serem entregues na noite do dia 30 de outubro. Esses prêmios incluem o Diners Club® Lifetime Achievement Award, a ser anunciado no dia 5 de setembro; o elit® Vodka Latin America’s Best Female Chef Award, a ser anunciado no dia 26 de setembro; e o Miele One To Watch Award, a ser anunciado no dia 17 de outubro.

No dia (29) de outubro, uma segunda-feira, o Latin America’s 50 Best Restaurants promove a mais nova edição do #50BestTalks, realizada pela Miele, um evento de liderança de pensamento onde os palestrantes – dentre eles Jefferson Rueda d’A Casa do Porco, de São Paulo, e Leonor Espinosa do Leo, de Bogotá – discutirão o futuro da carne, dos vegetais e das proteínas alternativas.

Em seguida ao #50BestTalks, na noite do dia 29 de outubro, os chefs do Latin America’s 50 Best Restaurants terão o prazer de uma experiência gastronômica colombiana no Chefs’ Feast, uma festa exclusiva voltada à celebração dos restaurantes que compõem a lista.

Uma sequência de prêmios individuais e especiais também será concedida durante a cerimônia, no dia 30 de outubro, incluido o Latin America’s Best Pastry Chef, patrocinado pela República del Cacao; o Chefs’ Choice Award, patrocinado pela Estrella Damm; o Art of Hospitality Award; o Highest Climber Award; e o Highest New Entry Award. Além disso, será apresentada uma série de prêmios relativos a cada país, bem como a principal atração da noite: o prêmio de Best Restaurant in Latin America, patrocinado por S.Pellegrino & Acqua Panna, de 2018.

Neste ano, o Latin America’s 50 Best Restaurants traz uma nova categoria, o Sustainable Restaurant Award. Auditado pela Sustainable Restaurant Association, que vem colaborando com o The World’s 50 Best Restaurants desde 2014, o Sustainable Restaurant Award será concedido ao restaurante com as melhores práticas da redução do desperdício à escolha ética de fornecedores, passando pelo bem-estar dos funcionários e por programas de desenvolvimento social.

A ProColombia, a agência governamental responsável pelo turismo e por investimentos   estrangeiros na Colômbia, participa do projeto com o mesmo empenho do último ano, oferecendo uma plataforma para celebrar o triunfo de grandes restaurantes e chefs. A ProColombia segue promovendo o impacto positivo da cultura culinária da Colombia e da região como um todo.

Tanto o #50BestTalks quanto a cerimônia de premiação do Latin America’s 50 Best Restaurants serão transmitidas ao vivo pela internet.

Latin America’s 50 Best Restaurants