Global G.A.P. Summit 2018 acontece no Peru em novembro

0
GLOBALG.A.P. SUMMIT 2018 - Imagem: Divulgação

Com o tema: Criando novos mercados para alimentos e flores cultivados de maneira responsável, o GLOBALG.A.P. SUMMIT 2018 será realizado de (5) a (7) de novembro em Lima, Peru. Esta é a primeira vez que o evento será realizado nas Américas. As últimas novidades em segurança e sustentabilidade alimentar, boas práticas na agricultura e aquicultura, e o futuro do setor serão discutidos. Cerca de 400 profissionais e especialistas de todo o mundo trarão informações críticas sobre as tendências que afetam o setor agrícola agora e que o afetarão no futuro

Peru, uma das economias em mais rápido crescimento – trabalhando junto com a GLOBALG.A.P.

O GLOBALG.A.P. também se concentrará no Peru, pois o SUMMIT é uma oportunidade de estabelecer relacionamentos duradouros para um futuro sustentável para o Peru e os países vizinhos. O Peru é o terceiro maior país na América do Sul e exporta cerca de 620 produtos agrícolas. As exportações do Peru aumentaram a uma taxa média anual de 12% nos últimos dez anos. Atualmente, 8.255 produtores peruanos possuem a certificação GLOBALG.A.P. Isso significa um crescimento de 9,8% desde 2017 e esse número deverá aumentar ainda mais. O principal objetivo do SUMMIT é promover o contato com líderes do mercado peruano e sua participação para definir o futuro juntos.

A certificação conecta agricultores e donos de marcas de todo o mundo em uma época de transformações

Todas as gerações têm direito a uma alimentação segura, e a agricultura desempenha um papel fundamental nesse sentido. Condições climáticas extremas e mudanças nas políticas nacionais estão criando desafios para os produtores, e é por isso que é necessário discutir nesse evento uma resposta conjunta do setor. A certificação conecta agricultores e donos de marcas de todo o mundo para garantir que alimentos cultivados de maneira responsável e segura sejam comercializados em uma época de mudança disruptiva. Isso abre os mercados e fornece uma garantia constante para os compradores para mitigar os riscos de origem alimentar.

As principais inovações estão se disseminando rapidamente no setor de garantia da atividade agrícola. A atual revolução digital como uma possível disrupção no setor de agricultura e alimentos colocou o setor ainda mais em destaque. Novas formas de colaboração precisam ser descobertas para lidar com esses desafios e será um tópico importante no SUMMIT.

www.globalgap.org/uk_en/