Filme “Rio, Eu Te Amo” inspira novo Cine Gourmet do Hotel Casa da Montanha

0
Restaurante La Caceria é membro da Associação de Restaurantes da Boa Lembrança Divulgação

Evento terá participação da chef Teresa Corção, do restaurante O Navegador (RJ)

O longa “Rio, Eu Te Amo” é a obra escolhida para encerrar a temporada de 2018 do Cine Gourmet, evento de gastronomia e cinema do Hotel Casa da Montanha, de Gramado, que neste ano deu destaque para produções cinematográficas nacionais e os sabores brasileiros. O evento acontece entre os dias (19) e (21) de outubro, e terá participação da chef Teresa Corção, do restaurante “O Navegador” (RJ), elaborando um menu temático sobre o filme

Lançado em 2013, o filme “Rio, Eu Te Amo” é a terceira parte da franquia cinematográfica Cities of Love, que reúne diretores de diferentes nacionalidades para produzir filmes em destinos turísticos emblemáticos. A edição brasileira tem diretores consagrados como Carlos Saldanha (Era do Gelo 2 e Rio), José Padilha (Tropa de Elite) e Fernando Meirelles (Cidade de Deus), entre outros. Cada um apresenta pequenos contos ambientados na cidade. O elenco também é estelar, contando com Fernanda Montenegro, Cláudia Abreu, Rodrigo Santoro e Vicent Cassel.

Os dramas e romances vividos pelos personagens servirão de inspiração para a chef Teresa Corção criar um menu exclusivo para o evento. Formada em design e cozinheira por vocação, Teresa é carioca e está à frente do restaurante “O Navegador” há 37 anos. Desde 2001 faz parte do movimento internacional slow food, iniciativa que a levou a mudar os rumos do próprio trabalho e a se interessar pela influência socioambiental no universo da alimentação. Também é fundadora do Instituto Maniva, que incentiva a agricultura orgânica familiar.

A programação do Cine Gourmet começa na noite de sexta-feira, com uma degustação de vinhos no aconchegante bar do Casa da Montanha, o El Perro, na companhia de um sommelier. No sábado, hóspedes e visitantes têm a manhã e tarde livres para conhecer Gramado. À noite, é servido um coquetel de boas vindas elaborado pelo chef convidado.

O filme é exibido e, ao final da sessão, a chef Teresa Corção iniciará um bate papo sobre como um filme pode inspirar um jantar inesquecível, que é servido logo em seguida. Os pratos, por sinal, são harmonizados com vinhos selecionados por um sommelier. A temática cinematográfica se estende à decoração do hotel, que terá elementos relacionados ao filme. Além disso, é possível conferir intervenções artísticas com atores interpretando cenas do filme durante todo Cine Gourmet. No domingo, o café da manhã será servido até às 13h, com grande variedade de pães, bolos, queijos, frios, sucos e menu de ovos com receitas preparadas na hora.

As refeições acontecem no La Caceria, referência na Serra Gaúcha quando o assunto são carnes nobres, especialmente as de caça. O La Caceria integra a Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança, cujos membros primam pela excelência e qualidade dos serviços. Todos os participantes do Cine Gourmet ganham um presente exclusivo, o Prato da Boa Lembrança, distribuído apenas por restaurantes da Associação Boa Lembrança. O Prato da Boa Lembrança é feito de cerâmica e pintado à mão, com uma representação do filme.

Serviço
Cine Gourmet – Rio, Eu Te Amo
Quando: 19 a 21 de outubro
Quanto: Hóspedes: R$ 215 + 10% de taxa de serviço/ Visitantes: R$ 250 + 10% de taxa de serviço
Onde:  Hotel Casa da Montanha (Avenida Borges de Medeiros, 3166, Gramado/RS)
Mais informações: (54) 3295-7575
reservas@casadamontanha.com.br – www.casadamontanha.com.br

Hotel Casa da Montanha