Festival Sabores de Guarapari (ES) movimenta gastronomia do litoral

0
Gastronomia Guarapari reproducao internet

Guarapari já é bem conhecida pelas belezas das praias e pelas propriedades medicinais das areias monazíticas, também se destaca pela variedade da gastronomia local. Começou neste mês a 8ª Edição do Festival Sabores de Guarapari, que promete encantar o paladar de turistas e moradores

O evento acontece em 42 bares e restaurantes participantes. Cada estabelecimento oferece um prato especial, que vai de petiscos a refeições completas. O objetivo do Sabores de Guarapari é divulgar e valorizar a diversidade gastronômica do município.

Quem saborear os pratos do Festival pode avaliar os estabelecimentos em um formulário disponível na internet, identificando o estabelecimento por QRCode ou número divulgado no banner exposto no local. Os quesitos analisados são atendimento; apresentação do prato; sabor e aroma; e grau de satisfação. O resultado será convertido em orientações para os participantes e um sorteio de cinco Kits para os clientes que mais participaram do evento.

O Festival Sabores de Guarapari busca, ainda, criar uma ação de desenvolvimento do Turismo Gastronômico local, para movimentar a economia, principalmente em períodos de baixa temporada, com ações de união, organização e capacitação dos micros e pequenos empresários e colaboradores do setor.

Durante o evento também é divulgada uma campanha de conscientização sobre o destino do lixo, em parceria com a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Guarapari (ASSCAMARG), que disponibiliza informações e recolhimento de lixo reciclável.

Serviço:
Evento:  Festival Sabores de Guarapari.
Data: Até 25 de novembro
Local: Restaurantes participantes, em Guarapari.