Eventos de cerveja têm rótulos exclusivos e shows de nomes como George Israel

0
Repense Cerveja Foto: Divulgação

O saxofonista é uma das atrações musicais em encontro de cervejeiros na Barra; dezenas de marcas artesanais se espalham pela cidade

Faça chuva ou faça sol, sábado é dia de plugar as torneiras. Só hoje (26) de outubro há três eventos cervejeiros (alguns com shows) em curso. Entre eles, a quarta edição do anual Festival Repense Cerveja, organizado pela cervejaria 2cabeças, leva à Casa de Espanha, lançamentos de diversos rótulos colaborativos de vários estados brasileiros além da novidade:  a cerveja Old Fashioned (feita com a RockBird).

– A Old Fashioned Ale é mais uma cerveja com inspiração na mixologia, conceito que iniciamos em 2016 com a Bloody Mary Ale e no ano passado com a Whiskey Sour Ale. Nesta edição fazemos homenagem a mais um clássico dos balcões de coquetelaria. Cerveja de base maltada, com carvalho, laranja e bitter. O mais legal desse evento são essas cervejas inusitadas que lançam lá, por isso o nome ‘Repense” – destaca Bernardo Couto, da 2cabeças

O festival tem torneira livre, e serão oferecidos ao público mais de 25 rótulos diferentes ao longo do evento, com todas as novidades plugadas, além dos rótulos de linha da 2cabeças e das cervejarias convidadas.

Confira abaixo três eventos para cervejeiro nenhum botar defeito:

Fest Beer Rio

Fest Rio Beer: Cervejaria Labirinto Foto: Divulgação

O festival reúne shows, 45 tipos de cervejas artesanais e gastronomia, alepm de uma feira para adoção de animais. Fabricantes premiados de todo Brasil vão oferecer um arsenal de opções para os amantes da breja. Entre as cervejarias confirmadas, nomes como a Therezópolis, Jeffrey, Búzios, Noi, Labirinto, Sapucaí, Mr. Tugas, Beach Brothers, Nossa Cervejaria, Bruder, Cervejaria das Galáxias, Maltilio Chopp Truck, Vini Beer on The Road, Vírus Bier, Mistura Clássica, entre outras.

SHOWS:
Sáb: a partir das 18h, Edson Gama e Trio, Dois ou Dez, Wave Box e Banda 335.
Dom: a partir das 18h, Walter Leão, Feed My Soul e Los Coyotes Cabreiros.

Terreirão do Samba: Centro. Sáb e dom, das 14h às 22h. Não recomendado para menores de 18 anos. Informações: festivaldecervejario@gmail.com

Oktoberfest Downtown

George Israel: Oktoberfest Downtown Foto: Divulgação

A versão da festa alemã reúne dezenas de cervejarias artesanais, rótulos nacionais e importados, comidas típicas, DJs (a partir do meio-dia), dança folclórica e shows.

CERVEJARIAS: Víquim, Backer, Primata, RockBird, Roter, Hocus Pocus, Farra Bier, Sundog, Mohave, Noi, Bier & Wein, Labirinto, Three Monkeys, Mistura Clássica + OverHop, Bottobier, Antuérpia, Gaspar Family Brew, Motim, Kumpel, Odin e Delirium Café + Buena Importadora.

GASTRONOMIA: Bar da Frente, Adega do Pimenta, Belisque, Belga, Alemão da Serra e Vulcano.

SHOWS:

Sex: às 18h30, Fuze; às 20h30, Markyze.

Sáb: às 15h30m: Bauernband e Rheinland Pfalz; às 18h30m, Rollando Stones; às 20h30m, George Israel e Banda.

Dom: às 14h, Rheinland Pfalz e Tailten; às 17h30m, Camarita; às 19h30m: Rodrigo Santos in Trio.

Shopping Downtown: Av. das Américas 500, Barra. Sex a dom, do meio-dia às 22h. Livre.

O Globo