Estão abertas inscrições para mais uma edição do Eisenbahn Mestre Cervejeiro

0
10° edição do concurso será transmitida entre junho e agosto (Foto: Divulgação)

Criado com a proposta de convidar os consumidores a descobrirem o mundo das cervejas artesanais por meio de uma competição que gera curiosidade e conhecimento, a 10° edição do Eisenbahn Mestre Cervejeiro está com inscrições abertas

Produtores caseiros de cerveja de todo país terão até o dia 15 de março para se inscreverem e até o dia (21) de março para que suas amostras de sua Session IPA, rótulo tema desta edição, sejam recebidas.

Para participar, basta se inscrever em eisenbahn.com.br/mestrecervejeiro. As amostras devem ser recebidas até o dia (21) de março. O regulamento com mais informações está disponível no site.

Após o envio, as amostras coletadas passarão por duas analises, a primeira sendo uma avaliação físico-química e a segunda uma degustação no Instituto da Cerveja Brasil (ICB) com 20 especialistas, entre sommeliers e mestres cervejeiros, que julgam os parâmetros sensoriais relacionados a análise visual, olfativa e gustativa

Pela terceira vez o concurso será televisionado como um reality show, formato criado e produzido pela Endemol Shine Brasil, sendo transmitido entre os meses de junho e agosto. Os mestres cervejeiros selecionados de todo o Brasil disputarão para ver quem será o vencedor que terá sua receita autoral lançada pela Eisenbahn e distribuída em todo o país.

Além disso, o vencedor ainda ganha um curso de mestre cervejeiro do Instituto da Cerveja Brasil (ICB) e uma viagem para a Alemanha para fazer um tour cervejeiro. O estilo deste ano, session IPA, é a versão mais suave e refrescante da clássica receita britânica Indian Pale Ale (IPA), caracterizada pelo alto amargor e teor alcoólico elevado.

Com o intuito de ajudar os inscritos a se tornarem cervejeiros ainda melhores, as amostras que não se classificaram entre as 10 melhores recebem um feedback formal dos jurados que as avaliaram.

Menu

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here