Comida de Xiam cidade de antigas dinastias brilha no Festival de Comida Artesanal Chinesa 2019

0
Comida de Xiam brilha no Festival de Comida Artesanal Chinesa 2019, em Xiam, Xianxim, China (PRNewsfoto/Xi'an Municipal Government)

Xiam, uma das cidades mais antigas da China e sede das antigas dinastias Sui e Tang há 1.300 anos, está divulgando sua culinária local para o mundo no recém-inaugurado Festival de Arte Culinária 2019 e o Festival Cultural Internacional Gastronômico de Xianxim (o Festival). Ao mostrar seus estilos culinários provinciais e fusões criativas, a cidade espera criar uma porta de entrada para turistas e visitantes explorarem a Rota da Seda e experimentarem o sabor único de Xiam.

 

“A cidade de Xiam testemunhou mudanças profundas no desenvolvimento da culinária gourmet chinesa. Ao longo dos séculos, a região também desenvolveu seu próprio estilo de cozinha “Xiam”, que é visto por muitos como uma das realizações singulares do noroeste da China“, disse Hengjun Lv, diretor-geral da Secretaria de Comércio Municipal de Xiam. “Este ano, o Festival não só mostrará iguarias regionais transmitidas através de gerações, mas também o desenvolvimento do ecossistema da indústria de alimentos local que beneficiou os residentes e visitantes globais.”

O festival contará com exposições de comidas em cinco cidades, planejadas para destacar os sabores refinados da cidade, desde lanches de beira de estrada até pratos de restaurantes consagrados passando por comidas de fusão que ampliam o status único e histórico de Xiam como uma rota comercial internacional.

Aproveitando-se da posição da metrópole na Rota da Seda, Xiam reúne recursos e ideias domésticas e internacionais para estabelecer uma plataforma de intercâmbio cultural de alimentos. Além de apresentar a culinária local aos visitantes globais, dois fóruns no Festival discutirão o desenvolvimento da comida chinesa e o futuro da culinária de Xiam ao longo da Rota da Seda, onde espera-se que desempenhe um papel crucial na cooperação cultural com cidades irmãs nas próximas décadas.

Um espetáculo de culinária, que reunirá chefs chineses e estrangeiros para trocar habilidades e compartilhar conhecimentos, será um destaque adicional do Festival.

Xiam é um destino de comida conhecido para turistas chineses e internacionais. Como a antiga capital imperial e o local de nascimento da comida chinesa, Xiam desenvolve seu status de centro de comércio recuperado, cujo objetivo é introduzir um novo varejo e bufês inteligentes para melhorar o desenvolvimento coordenado das indústrias de turismo de alimentos e culturais com maior cooperação entre Xiam e as cidades ao longo da iniciativa Belt and Road.

Xi’an Municipal Government

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here