Club do Gourmet da Paraíba promove jantar temático português no Palace Grill dia (3) de julho

0
Club do Gourmet da Paraíba promove Jantar Português, no Palace Griil, em João Pessoa (PB) - Imagem: Divulgação

O Club do Gourmet da Paraíba promove um Jantar Português, no próximo dia (3) de julho (quarta-feira), às 20 horas no Restaurante  Palace Grill, em Tambaú

A rica cozinha portuguesa começou em 1139 quando Dom Afonso Henriques proclamou a independência de Portugal, governado por 46 anos, iniciando a dinastia Avis.

No ano de 1306 subiu ao trono Dom Afonso IV, iniciando a exploração dos mares com o aparecimento nas águas geladas da Noruega e da Groelândia, de um peixe de 30 kgs denominado GADUS MORHUA, conhecido como Bacalhau. Esse peixe era pescado pelas caravelas, aberto em bandas e salgado em pleno barco. Surgia então uma das três mais importante iguarias da gastronomia mundial. Era o bacalhau confeccionado em centenas e centenas de modalidades culinárias. Nessa empreitada marítima registre-se a figura do mestre dos mares, o infante Dom Henrique que comandava as escolas náuticas das estatais do reino de Portugal.

Nesse período distante aconteceu o surgimento de várias celebridades das panelas como a lazanha etrusca, do strogonoff Novigorovi e o steak à poivre, todas apreciadas por amantes da culinária.

Diante dessa introdução apresentamos o menu do jantar da noite portuguesa do Club do Gourmet da Paraíba

1. De entrada a patanisca de bacalhau, ricamente guarnecida com pasta de azeitona verde do maitre Leandro Farias e do outro lado angu de queijo branco do chefe Wellington de Jesus, feito com a raspa do fundo de panela da tirada do queijo fresco, mais pãozinho de alho.

2. Como prato suíte o Burregos estufados de Dom Pedro IV (o nosso Dom Pedro I). Carneirinhos estufados na panela côncava apetitosamente temperados com vinho Matheus Rosé e hortelã fresca, convenientemente acompanhado de arroz de Braga defumado com carne de cancho ibérico e batatas al murro.

3. De sobremesa será servido o bolo de nata yasmin, circundado com creme de umbu, fruta nordestina rica em vitaminas e sais minerais.

4. Acompanharemos esse inédito cardápio luso brasileiro com um tinto da região do Alentejo, assembléia de várias castas nobres.

Maitre Heleno Araujo e Chef Wellington de Jesus e Teresinha Araujo – Foto: Divulgação

A execução  do jantar está à cargo do chef de cozinha Wellington de Jesus e a coordenação do Maître Heleno Araujo que atua há mais de 40 anos na gastronomia.

As receitas da rica cozinha lusitana que datam de 1139, quando Dom Afonso Henriques proclamou a independência de Portugal, iniciando a dinastia Avis.

Serviço 

Jantar do Club do Gourmet da Paraíba
Dia: 3 de julho de 2019 (quarta-feira)
Horário: 20h
Local: Restaurante Palace Grill – Tambaú Flat, Av. Pres. Epitácio Pessoa, 5000 – Cabo Branco, João Pessoa (PB)

Maiores informações sobre o jantar ligue: (83) 3244-6756

Assessoria

 

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here