Coluna “Paraíba de Todos os Cantos” por Teresa Duarte em (12) de julho de 2019

0
Rota Cultural - Caminhos do Frio, em Pilões (PB) - Foto: Teresa Duarte

Por Teresa Duarte                                                                 teresaduarte2@hotmail.com

Pilões

O município de Pilões encerra neste final de semana a programação da Rota Cultural Caminhos do Frio, que foi iniciada na última segunda-feira, (8) de julho, com o tema “Flores, Cordel e Cultura”. A programação deste final de semana conta com exposições, oficinas diversas oficinas, caminhadas ecológica e, entre a principal atração de amanhã, está o cantor Alcymar Monteiro.

Matinhas

Matinhas recebe a Rota Cultural – Caminhos do Frio, na próxima segunda-feira, dia (15) de julho – Foto: Divulgação

A programação da Rota Cultural Caminhos do Frio 2019 chega ao município de Matinhas na próxima segunda-feira, (15) de julho, com o tema “Laranja, Arte e Cultura”. A semana na cidade vai ter oficinas, apresentações culturais, feira gastronômica, visitas a laranjais, encontro de citricultores, trilha religiosa, trilha de bicicleta e shows, com destaque para o grupo Três do Nordeste, que se apresenta no sábado (20). No último dia, acontece ainda a corrida de jegues e o encontro de bandas fanfarras e marciais. O evento é uma realização do Fórum de Turismo Sustentável do Brejo paraibano, contando com apoio do Governo do Estado através da EPC – Empresa Paraibana de Comunicação, através do Jornal A União e Rádio Tabajara, segue a programação para o município de Pilões de (08) a (14) de julho, Matinhas de (15) a (21) de julho, Solânea de (22) a (28) de julho, Serraria de (29) de julho a (04) de agosto, Bananeiras de (05) a (11) de agosto, Remígio de (12) a (18) de agosto, Alagoa Nova de (19) a (25) de agosto e Alagoa Grande de (26) de agosto a (1º) de setembro.

Campina Grande

Jornalistas da Abrajet (PB), em Campina Grande (PB) – Foto: Teresa Duarte

Muitos turistas que vieram conhecer os festejos juninos de Campina Grande escolheram o a Slaviero Hotéis como meio de hospedagem. No sábado do São Pedro, encerrando os festejos juninos no município, lotou o hotel que oferece todos os serviços da bandeira long stay da rede, como lavanderia, internet wifi, academia, café da manhã e suítes amplas e confortáveis, bem como salas para reuniões e um equipado auditório, onde os jornalistas da Abrajet-PB realizaram a sua reunião. Recepcionados pelo gerente geral Aníbal Thomaz e a gerente de contas Luciana Almeida, com um café da manhã que tem como carro chefe a confecção de diversos pães artesanais, os jornalistas também conheceram as acomodações do hotel.

Taperoá

Cavalgada na Fazenda Carnaúba, no evento Dia D, em Taperoá (PB) – Foto: Divulgação

Nos dias (26), (27) e (28) próximos, Manelito Dantas e sua família abrem as porteiras da Fazenda Carnaúba para a vivência, o estímulo à continuidade e tradição na sétima edição do evento Dia D. O evento conta com a ordenha pública de vacas Guzerá e Sindi, mostra de caprinos e ovinos nativos do Brasil, 500 animais a venda (18 raças) artesanato de couro, barro, madeira e ferro, lançamento de queijos brasileiros de leite de cabra e vaca, carnes especiais, mostra de fotografias e exposição de pinturas de Manuel Dantas Suassuna. Nesta edição, a estrutura foi ampliada e será inaugurado o Pavilhão Clívia Maria, área voltada para palestras, artesanatos, apresentações, descanso e de lazer para criançada. Informações; (83) 98795-1857/(83) 98878-3343.

Multifeira

Multifeira Brasil Mostra Brasil, em João Pessoa – Foto: Divulgação

Termina neste domingo a 25ª edição da Multifeira Brasil Mostra Brasil – BNB, que está acontecendo no Centro de Convenções da Capital. Mais de 30 mil pessoas já passaram pela feira desde a sua abertura e os corredores estão lotados por visitantes em busca de promoções e novidades. A expectativa da organização é de que até o dia (14) de julho, último dia da Feira, mais de 100 mil pessoas passem pelo evento que já se consolidou no calendário local. A EPC – Empresa Paraibana de Comunicação participa do evento com um estande do jornal A União e da Rádio Tabajara.

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here