Coluna “Paraíba de Todos os Cantos” por Teresa Duarte em (05) de julho de 2019

0
Areia, Brejo paraibano fez a abertura da Rota Cultural - Caminhos do Frio - Foto: Teresa Duarte

Por Teresa Duarte                                                                 teresaduarte2@hotmail.com

Areia 

O município de Areia encerra neste final de semana a programação da Rota Cultural Caminhos do Frio, que foi iniciada na última segunda-feira, dia (1º) de julho, dando inicio a temporada 2019. Com o tema “Frio, Cachaça e Arte” a programação deste final de semana conta com exposições no Casarão José Rufino e no Engenho Várzea do Coaty; Trilha de Jeep e passeio a Cavalo na Pousada Rancho Nova Vida; Sarau e shows no palco central com Yan Caio, Voo Livre e GG Bismark.

Pilões 

Pilões (PB) – Foto: Teresa Duarte

A programação da Rota Cultural Caminhos do Frio 2019 do município de Pilões, será iniciada na próxima segunda-feira, dia (08) de julho, com o tema “Flores, Cordel e Cultura”. A extensa programação será encerrada no sábado (13) tendo como atração principal o cantor Alcymar Monteiro. O evento é uma realização do Fórum de Turismo Sustentável do Brejo paraibano, contando com apoio do Governo do Estado através da EPC – Empresa Paraibana de Comunicação, através do Jornal A União e Rádio Tabajara, segue a programação para o município de Pilões de (08) a (14) de julho, Matinhas de (15) a (21) de julho, Solânea de (22) a (28) de julho, Serraria de (29) de julho a (04) de agosto, Bananeiras de (05) a (11) de agosto, Remígio de (12) a (18) de agosto, Alagoa Nova de (19) a (25) de agosto e Alagoa Grande de (26) de agosto a (1º) de setembro.

Litoral Sul 

Shopping Rural, – Foto: Teresa Duarte

O Shopping Rural no Sítio Tambaba, situado no Litoral Sul da Paraíba é ponto de parada para guias e três empresas de quadriciclo que fazem visitas ao assentamento. Atualmente, são nove lojas que compõem o shopping, composto de pequenas casas de taipa feitas pelos moradores para comercialização de doces, tapiocas, caldos, castanhas, cachaças, sorvetes artesanais, artesanato e moda praia. Os turistas ficam encantados com a beleza e a originalidade do lugar, onde quase tudo o que se vende é feito pela comunidade. Vale a pena uma parada para degustar as delicias produzida na comunidade.

Campina Grande

Ônibus do Forró, em Campina Grande (PB) – Foto: Divulgação

O Ônibus do Forró faz o seu último passeio no próximo domingo (07). Ele parte da Autocar Turismo, localizada em frente ao Açude Velho, iniciando o trajeto com uma bela vista do Museu de Arte Popular da Paraíba, conhecido como “Museu dos Três Pandeiros” pelo seu design especialmente projetado pelo renomado arquiteto brasileiro, Oscar Niemeyer. O trajeto inclui ainda o Monumento ao Sesquicentenário de Campina Grande, as estátuas de Jackson do Pandeiro e Luís Gonzaga e Os Pioneiros, além de locais muito frequentados pelos campinenses, como o Parque da Criança e a Av. Manoel Tavares. Um dos destaques do atrativo é a visita à Vila do Artesão, uma pausa de 20 minutos para os passageiros conhecerem um pouco do trabalho dos artesãos locais e garantirem uma lembrança da festa junina de Campina Grande. Todo o passeio do Ônibus do Forró é animado com muito forró pé-de-serra, repente e declamações de cordel, contando a história da cidade através dos pontos turísticos visitados. Informações: (83)98658-0516.

Gurjão

Festa do Bode na Rua, em Gurjão, Cariri paraibano – Imagem: Divulgação

A 20ª edição do “Bode na Rua” e a Expofeira de Caprinos e Ovinos do município de Gurjão será realizada entre os dias (18) a (21) de julho. A festa que é considerada um dos mais tradicionais eventos de caprinovinocultura do país e faz parte do calendário turístico da Paraíba e este ano terá como atrações para animar o publico no palco central os músicos Maria Clara, Henry Freitas, Aduilio Mendes, Wallas Arrais, Thulio Milionário e Chiclete com Banana.

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here