Em sua 2ª edição, evento pretende estimular o desenvolvimento do setor audiovisual na região de Sousa

A 2ª edição do Festissauro – Festival Audiovisual do Vale dos Dinossauros, que acontece entre os dias 26 e 30 de maio em Sousa, na Paraíba, tem inscrições abertas até o dia 17 de abril. O evento é composto por palestras, mesas-redondas, oficinas, mostras competitivas de curta-metragem e exibição de filmes convidados de curta e longa-metragem.

Inscrições e premiação

O  Festissauro  constitui-se  de  três  mostras  competitivas  de  curtas-metragens  e  uma  mostra  de  longas-metragens convidados: a  Mostra Competitiva “Rio do Peixe” de curta-metragens sertanejos, para produções de realizadores sertanejos ou rodadas no Sertão da Paraíba; a Mostra  Competitiva  “Rastro do Boi e da Ema”, de curtas-metragens paraibanos, aberta a curtas de qualquer gênero produzidos por realizadores paraibanos ou residentes há pelo menos dois anos no Estado; a Mostra Competitiva “Passagem das Pedras”, de curtas-metragens nacionais, para filmes de qualquer região do país; e a Mostra “Velho do Rio”, de filmes convidados pela curadoria do festival. Os filmes inscritos, mesmo que não sejam selecionados para as competições, podem ser selecionados para compor mostras especiais para crianças e adolescentes.

As inscrições são gratuitas. Serão aceitos filmes produzidos entre 2011 e 2015. Além da ficha de inscrição disponível no site do evento, os interessados devem enviar a obra por meio de link para download, duas fotos digitalizadas do filme e uma foto do diretor por meio do site ou por via postal para o endereço indicado no regulamento.

Os melhores filmes, segundo o júri oficial do evento, receberão o Troféu Guardião do Vale nas categorias Melhor Documentário, Ficção, Animação, Roteiro, Direção, Fotografia, Montagem, Direção de Arte, Maquiagem, Figurino, Ator/Atriz, Trilha Sonora Original ou Adaptada e Som. As produções exibidas também concorrem aos prêmios do Júri Popular de Melhor Filme e ao Prêmio Especial Vladimir Carvalho de Melhor Pesquisa.

Sobre o Festissauro

A fim de difundir a cultura cinematográfica ao público, toda a programação do Festissauro é gratuita. Além das mostras de filmes, o evento também promove uma exposição, palestras, debates e oficinas.

Para mais informações sobre o 2º Festissauro – Festival Audiovisual do Vale dos Dinossauros, acesse o site oficial ou a página do evento no Facebook.

Ascom MinC
Imagem: Divulgação