Dia 16 de maio, às 20h, o Teatro de Arena do Espaço Cultural vai receber mais um Show Solidário organizado pela ONG Escola Viva Olho do Tempo. Desta vez a atração principal do evento é a cantora Sandra Belê, uma paraibana arretada com voz e interpretação marcantes. A noite terá ainda a apresentação d’Os Fulano, um quarteto amante da cultura popular nordestina.

Com os festejos juninos já batendo à porta, a Escola Viva Olho do Tempo promoverá um “esquenta” para o São João, fazendo um arrasta-pé digno de 24 de junho! O evento é mais um dos shows solidários da ONG, que vem levando ao público, desde 2014, shows de artistas renomados de nossa terra que se dispõem a angariar fundos para a Escola, através de sua música. Já participaram do projeto Chico César, Escurinho, Gláucia Lima, Eleonora Falcone, Paulo Ró, Milton Dornellas e muitos outros. Este ano o projeto teve início em abril com o show “Trem das Onze convida Débora Malacar”, no Espaço Mundo.

As atrações
Abrindo o evento do dia 16, está o grupo Os Fulano, chamado por muitos de “a revelação do forró pé de serra”. Formado por Lucas Dan (acordeon), Betinho Lucena (triângulo), Jader Finamore (cavaquinho) e Thiago Melo (zabumba), o quarteto tem em seu portfólio o primeiro lugar no Festival Nordeste Sim Sinhô de Pé-de-Serra, em 2014, e o recente lançamento de seu primeiro CD, intitulado “Forrobodó Parahyba”.

A atração principal da noite, a cantora Sandra Belê, traz na bagagem 19 anos de carreira e o reconhecimento de ter uma das mais fortes vozes e interpretações da música popular nordestina. Sandra aproveitará o evento para apresentar pela primeira vez um pouco do show “A Festa”, feito especialmente para as festas juninas. O repertório e a energia do show “A Festa” foram pensados para relembrar os “bons tempos” do São João, em que as vitrolas tocavam o Rei do Baião enquanto os terreiros eram divididos pelo arrasta-pé e o cheiro do milho assado na fogueira.

O evento terá ainda a participação dos grupos Tambores do Tempo e Vozes do Vale, ambos formados por crianças e adolescentes da Escola Viva Olho do Tempo.
A Escola Viva Olho do Tempo

A Escola Viva Olho do Tempo é uma organização sem fins lucrativos, que desde 2004 desenvolve um trabalho que se inspira nos olhares, sorrisos e sonhos que movem as crianças e jovens de 08 (oito) comunidades que caminham sobre as margens do rio Gramame. São histórias, saberes e fazeres que se encontram e fazem fluir o diálogo entre o rural e o urbano, o contemporâneo e o tradicional, o mestre e o aprendiz, o quilombola e o indígena, em culturas que se somam e enriquecem o cotidiano do Vale do Gramame. Compreendendo e abraçando essa diversidade cultural, a Escola Viva Olho do Tempo se insere nesse contexto, desenvolvendo ações de arte, cultura e educação ambiental, fortalecendo a auto estima e os vínculos familiares e comunitários, por meio da formação continuada de crianças, jovens e famílias.


Serviço

Show Sandra Belê e Os Fulano em prol da Escola Viva Olho do Tempo
Data: 16 de maio (sábado)
Local: Teatro de Arena do Espaço Cultural
Início: 20h
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (estudante) – os ingressos serão vendidos no local.
Informações: (83) 8831-3421 / escolavivaolhodotempo@yahoo.com.br
Página do Evento: https://www.facebook.com/events/1607500602799354/

Ascom ONG Escola Viva Olho do Tempo
Imagem: Divulgação