Sesi Bonecos do Mundo desta quarta-feira (14) traz espetáculo Aladim

0
Sesi Bonecos do Mundo, espetáculo: Aladim, da República Tcheca - Foto: Divulgação

The Forman Brothers’ Theatre apresenta nesta quarta-feira (14), dentro da programação do Sesi Bonecos do Mundo, o espetáculo: Aladim, da República Tcheca, que se apresenta às 19h, no Teatro Santa Roza, em João Pessoa

Aladim foi criado dentro do projeto Marselha – Cidade da Cultura 2013. O projeto é o resultado da colaboração entre o teatro francês Théâtre du Jeu de Paume e a equipe de autores tchecos, artistas, marionetistas e dançarinos em torno do diretor e cocriador do cenário Matěj Forman. O espetáculo conta a história do jovem Aladim, que precisa confiar no que nenhuma lâmpada mágica pode oferecer: sua própria coragem.

TÉCNICA: Bonecos de mão, de sombra e grandes marionetes mecânicos
DIREÇÃO: Matěj Forman
DURAÇÃO: 55 minutos
CLASSIFICAÇÃO: Livre

HISTÓRICO:
Há 25 anos, The Forman Brothers’ Theatre apresenta métodos de trabalho e poética não convencionais e, por isso, é um dos grupos artísticos mais originais do teatro tcheco. Além dos irmãos Matěj e Petr Forman e alguns outros membros permanentes, uma nova equipe é montada para cada apresentação, trazendo novas energias e habilidades para a companhia.

Serviço

Local: Teatro Santa Rosa, Centro
Horário: 19h, (reprisa às 21h)
Gratuito (convites para o espetáculo desta quarta podem ser retirados na bilheteria do teatro a partir do meio-dia; sujeito a lotação do teatro)