Salão do Design da Paraíba abre inscrições de concurso para trabalhos de estudantes e profissionais

0
Feira Internacional de Economia Criativa - Imagem: Divulgação

Por Katiana Ramos

As inscrições para estudantes e profissionais da área de Design que queiram participar do concurso que será realizado durante o Salão do Design da Paraíba, em novembro, em João Pessoa, já podem inscrever seus trabalhos até o próximo dia (5) de outubro. O evento integra a Feira Internacional de Economia Criativa, que será promovida pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) em conjunto com outras entidades, e é parte das atividades do Programa João Pessoa Cidade Criativa da Unesco.

Com o prêmio de Design, os idealizadores do Salão de Design querem conhecer e valorizar os trabalhos realizados na Paraíba por meio da exibição de 100 projetos, que serão selecionados por jurados e irão compor uma mostra. Serão aceitos trabalhos nas áreas de Design de Moda, Produto, Gráfico e de Interiores. Dos 100 projetos escolhidos, 16 serão premiados e receberão o Selo do Salão, troféu e menção honrosa.

Os interessados em participar do concurso devem se inscrever, gratuitamente, no endereço eletrônico (joaopessoacriativa.com.br). Serão aceitas propostas de trabalhos individuais ou feitos em grupo (também de empresas) com até cinco pessoas. O regulamento com mais informações sobre a inscrição e processo de escolha dos trabalhos também está disponível no site do evento. Mais informações também podem ser obtidas via e-mail klerros@gmail.com, com o professor Kléber Barros, representante do Comitê Gestor do Salão de Design.

O evento – O Salão de Design da Paraíba acontecerá dentro da Feira Internacional de Economia Criativa, que integra o Programa João Pessoa Cidade Criativa da Unesco, promovida pela PMJP. Além da mostra, o Salão de Design contará com palestras e workshops. O evento será realizado de (19) a (24) de novembro de 2018, na Estação das Artes – Complexo da Estação Cabo Branco, em João Pessoa.