Recanto da Cevada vai ser palco da festa “Pega fogo, Caburé” neste sábado (8)

0
Festa "Pega fogo, Caburé" - Imagem: Divulgação

Neste sábado, dia (8), a partir das 20h30, o bar Recanto da Cevada vai ser palco da festa “Pega fogo, Caburé” com a banda Caburé dando às honras ao baile e à gréia dançante, que já ocupa um espaço de destaque na cena musical independente paraibana. Segundo Titá Moura, frontman da banda e um dos compositores, “o grupo traz em seu DNA uma música que se propõe mestiça, cafuza, fundindo a esse aspecto ingredientes do universo musical pop, numa junção de nossa ancestralidade brincante com o afã de dançar para, e com o mundo. Afinal, todos os povos dançam”.

Composta por Titá Moura (voz e percussão), Rudá Barreto (guitarra), Jader Finamore (trompete e cavaquinho), Pedro Freire (percussão), Rayan Rodrigues (baixo) e George Glauber (bateria), a banda reúne músicos interessados pela pesquisa, pelo hibridismo e pela reabsorção das tradições estéticas da música brasileira.

“Por causa deste interesse comum, fundamos a “Caburé”, que tem no seu arco de possibilidades sonoras os ritmos do norte e de origem caribenha como matéria prima de sua criação autoral e de suas releituras”, acrescentando a essa experiência espontânea a influência de mestres do Carimbó Elétrico, como Pinduca, Dona Onete e Aldo Sena, os ritmos mais telúricos da cultura afro-indígena nordestina como bois e caboclinhos e ainda uma atitude ressignificadora do recorte latinoamericano no campo da música urbana brasileira.

O interesse dos agentes da banda pela busca musical desprovida, na maioria das vezes, dos academicismos, a curiosidade pela música do norte do Brasil e a vontade como sinônimo de curiosidade de se promover as trocas culturais, na Paraíba, entre essas duas regiões, fez o grupo atentar para a possibilidade da música concernente à cultura do carimbó enquanto signo que simboliza este afã de integração. “O resultado é uma música vigorosa e eufórica para o gozo lúdico dos corpos, com guitarras insinuantes contrapondo vozes e batuques intensos”, anunciam os músicos. Vamos dançar!

SERVIÇO:
Pega Fogo, CABURÉ!
Dia: 08/06, a partir das 20:30
Ingresso: R$ 10
Local: Bar Recanto da Cevada,
Rua Bancário Waldemar de Mesquita Accioly, 53 – Bancários – João Pessoa (PB)

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here