Projeto “Quanto Vale o Show?” recebe banda instrumental

0

A banda pessoense Arithmetic Overflow faz show na sexta-feira (16), pontualmente às 22h, no Centro Cultural Espaço Mundo, através do projeto “Quanto Vale o Show?”

Formada em 2013 por Marcos Sena (Guitarra), Iury Dias (Bateria) e Hálamo Reis (Baixo/Guitarra), a Arithmetic Overflow é uma banda instrumental do gênero post-metal. Sua sonoridade tem como ponto de partida vertentes como o metal progressivo e o “djent”, com composições essencialmente baseadas em guitarras barítonas, baixo e bateria. O grupo  se encontra em processo de gravação de seu primeiro disco, com previsão de lançamento  ainda em 2017.

O “Quanto Vale o Show?” se inspira na tradição da arte de rua, em que o público não paga para entrar no evento, mas oferta o quanto pode e acha que o artista merece pelo seu show, de forma livre e consciente, num chapéu que é passado durante a apresentação. O projeto visa contribuir com a formação de público para as bandas e democratizar o acesso à cultura, além de provocar uma reflexão sobre a valorização do produto artístico e a continuidade de projetos culturais como esse.

Serviço:
Show da banda Arithmetic Overflow
Sexta, 16 de junho, às 22h
Ingresso: Quanto Vale o Show?
Centro Cultural Espaço Mundo – Praça Anthenor Navarro, 53, Varadouro (Centro Histórico)
Mais informações: ccespacomundo@gmail.com