Poetisa Francisca Vânia Rocha comanda projeto Roda de Leitura nesta terça-feira (14)

0
Projeto Roda de Leitura - Foto: Secom/JP/Divulgação

Por Luiz Carlos Lima

A poetisa Francisca Vânia Rocha é a atração do projeto “Roda de Leitura” da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no bairro do Altiplano, nesta terça-feira (14). O encontro acontece a partir das 9h30, na sala de práticas educacionais. O projeto tem o intuito de instigar o gosto pela leitura e o reconhecimento de escritores paraibanos e outras pessoas ligadas às artes e literatura. As atividades acontecem em momentos descontraídos de leitura de narrativas, poemas, textos visuais e performances teatrais.

O projeto Roda de Leitura tem o objetivo de orientar a prática da leitura, servindo como aporte à comunidade na construção do conhecimento, proporcionando a convivência com várias linguagens artísticas e científicas, ampliando o leque de possibilidade educacional. Durante esta edição do projeto, a poetisa Francisca Vânia Rocha irá trabalhar com os participantes o livro “Tecendo Poemas nos Ecos da Eu”.

Francisca pretende tornar a atividade lúdica e prazerosa trabalhando com o público a alma humana em seus altos e baixos. A poetisa também dará destaque às diferentes vozes femininas exemplificadas como misteriosas, sofridas, apaixonadas e atormentadas

Perfil – Francisca Vânia Rocha já publicou três livros, entre eles estão Das Palavras à Imagem Fílmica: A Cartomante pelo Viés da psicanálise, Ponto e Contraponto: releitura, e Tecendo Poemas nos Ecos do Eu, além de vários artigos em coletâneas organizadas por professores da UFPB.

Roda de Leitura
Atração: Francisca Vania Rocha Nobrega
Horário: 9h30
Local: Estação Cabo Branco – Altiplano
Entrada gratuita

Informações: (83) 3214. 8303 – 3214.8270

Secom JP

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here