Parque da Lagoa recebe grupo Mangai com espetáculo ‘O Dragão de Macaparana’

0
Imagem: Divulgação

por Rômulo Teodorico

Tem dragão no sertão? O projeto AnimaCentro, que acontece também no Parque da Lagoa Solon de Lucena, no Centro da Capital, traz o grupo de Teatro Mangai, que mostra a existência do animal. O espetáculo “O Dragão de Macaparana” mostra a aparição do bicho na cidade de Macaparana, em Pernambuco. A apresentação acontece neste domingo (25), a partir das 16h. A iniciativa é da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope)

A trama do espetáculo aborda a fuga de uma trupe de teatro e a sua chegada na cidade de Macaparana, dominada pelo ex-cangaceiro João Babal, que é pai de 21 filhas, sendo que a única solteira é a Tetinha, a filha mais nova. O dono de uma trupe de artistas, o Valdinho, apaixona-se pela moça, que já está prometida em casamento e tem o sonho de ir embora da cidade para se tornar uma artista. O Dragão do enredo é um caso inesperado.

Os atores Eliane Vieira (Burlúvio), Geóstenys Melo (Zé Babal), Járdson Álex (Tonthico), Márcio Silva (Valdinho) e Mô Ferreira (Tetinha) entram em cena dando cores ao sertão, com influências do cordel e dos folguedos nordestinos. “O Dragão de Macaparana” traz em sua encenação uma comédia de fácil acesso, por se tratar de uma linguagem popular e de um espetáculo de rua. A direção é de Geóstenys Melo

AnimaCentro – O Centro Histórico da Capital ganhou destaque na gestão. Eleita pela Unesco como Cidade Criativa, João Pessoa conta com uma programação permanente de ocupação cultural do Centro Histórico, o AnimaCentro. Este é o maior projeto de intervenção cultural já realizado, unindo revitalização e dando sentido à ocupação da área central da Capital.

Serviço

Apresentação do espetáculo “O Dragão de Macaparana” do grupo Mangai
Local: Parque da Lagoa Solon de Lucena
Dia: Domingo (25)
Hora: A partir das 16h
Classificação indicativa: Livre
Evento gratuito

Secom JP