“O Filme da Minha Vida” com cenas gravadas em Garibaldi, tem estreia nos cinemas prevista para (3) de agosto

0
Gravações do "O Filme da Minha Vida" na Estação Férrea de Garibaldi (RS) - Imagem: Alexandra Ungatatto / Divulgação

Produção apresenta diversas cenas gravadas em Garibaldi

Terceiro longa dirigido por Selton Mello, “O filme da minha vida”, já apresentou seu primeiro trailer e um pôster. Adaptação do livro “Um pai de cinema”, de Antonio Skármeta, o filme – que apresenta diversas cenas gravadas em solo garibaldense – tem em seu elenco o francês Vincent Cassel e os brasileiros Johnny Massaro, Bruna Linzmeyer, além do próprio cineasta. A estreia nos cinemas está prevista para o dia (3) de agosto.

Quando esteve em Garibaldi, ainda em 2014, Selton Mello contou brevemente como a ideia de gravar o filme baseado na obra de Antonio Skármeta tomou forma, após o contato do autor chileno, e a vontade que sempre teve de filmar na Serra Gaúcha. “A história é incrível, sensível, e as paisagens da Serra combinam muito com a identidade da produção. Garibaldi tem cenas muito importantes nas duas cidades fictícias, Remanso e Frontera”, ressaltou na época.

A produção conta a história de um jovem professor de francês (Massaro), que deve lidar com o abandono do pai (Cassel) no interior do RS nos anos 1960. “O Filme da Minha Vida” é uma coprodução com a MGM International por meio da Lei do Audiosivual/Ancine, tem o patrocínio da Brasil Kirin por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro e conta com investimentos do Fundo Setorial do Audiovisual/Ancine por meio do BRDE e da Rio Filme.  A Prefeitura de Garibaldi e a a Garibaldi Film Commission são parceiras da produção.

Trailer do filme:

Ascom Garibaldi/Setur