Ministério do Turismo realiza press trip para principais pontos turísticos da programação do Maior São João do Mundo

0
Casa de Cumpade (Galante) - Imagem: Divulgação

Grupo de jornalistas da imprensa nacional cobre Maior São João do Mundo a convite do Ministério do Turismo

Uma equipe de jornalistas do UOL Viagens, Correio Braziliense e Melhores Destinos chegou na sexta-feira (16) em Campina Grande, onde conheceu os principais pontos turísticos da cidade e que estão envolvidos diretamente com a programação do Maior São João do Mundo. Os jornalistas integram uma comitiva do Ministério do Turismo, promotora do press trip para ampliar a divulgação do evento.

No roteiro preparado pelo Ministério do Turismo, que visitou os locais há duas semanas, estão a Locamotiva do Forró, Parque do Povo, Sítio São João, Casa de Cumpade (Galante), Memorial do São João, e acompanhar as apresentações das quadrilhas juninas. Também está prevista uma visita à cidade de Areia, na região do Brejo.

De acordo com o secretário de Comunicação de Campina Grande, Marcos Alfredo, a ação do Ministério do Turismo contempla uma proposta encaminhada pela prefeitura e aceita pela Pasta. “A prefeitura está entrando com total apoio, mas os custos do press trip é do Ministério do Turismo”, disse o secretário.

Comitiva

A comitiva de jornalistas está composta por Eduardo Andreassi (repórter e fotógrafo); (UOL Viagens); Monique Renne Guimarães Lapa (editora) (Melhores Destinos); e Rafaella Oliveira Panceri (repórter) (Correio Braziliense). A equipe MTur é formada por Gustavo Montemór Soares Messina (fotógrafo) e Tatiana Silva Lobão (Relações Públicas).

Codecom CG