Funad realiza “Mostra de Arte Inclusiva da Paraíba”

0
Imagem: Divulgação

O Governo do Estado da Paraíba por meio da Secretaria de Estado da Educação e da Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência- FUNAD, realiza a VII Mostra de Arte Inclusiva do Estado da Paraíba, nos dias (22) e (23) deste mês, durante o expediente de funcionamento, na sede da Instituição

A Mostra representa o resultado dos trabalhos desenvolvidos ao longo do ano pela Funad e instituições que atuam com pessoas com deficiência, utilizando a arte, como instrumento de inserção social e inclusão. Serão apresentados espetáculos de dança, teatro, música, oficinas, artes visuais, literatura, brincadeiras e outras atividades artísticas, envolvendo usuários, famílias, reabilitadores e convidados, numa grande celebração à arte e inclusão.

A organização é do Núcleo de Vivência e Artes da Funad. O objetivo do evento é mostrar a força da arte na inclusão e reabilitação da pessoa com deficiência, democratizando o acesso às diversas manifestações culturais produzidas no Estado. Segundo a Presidente Simone Jordão, a Mostra é um agente valioso de inclusão social. “Através dela, os usuários e convidados de outras instituições conseguem expressar seus sentimentos, exteriorizar suas emoções e colocar em prática sua criatividade. Ela é um instrumento importante de socialização da pessoa com deficiência com as famílias e todos os atores envolvidos na luta por uma vida plena de direitos e dignidade”, ressaltou Simone Jordão.