Festival Grito em João Pessoa confirma 12ª edição e abre inscrições

0
divulgacao

Evento acontece em abril no Centro Histórico

O Festival Grito já tem data para sua 12ª edição em João Pessoa: o evento, que acontece de forma integrada por todo o Brasil e outros países do mundo, será realizado na cidade nos dias (26) e (27) de abril, na Praça Anthenor Navarro e em seis casas de show do Centro Histórico da capital paraibana: Centro Cultural Espaço Mundo, Vila do Porto, Hera Bárbara, Djaba Rock Pub e Mofado Estúdio Bar. O evento conta com apoio do Movimento Varadouro Cultural, Toroh Música&Cultura e Central Comunicação.

Até o ano passado, o então Grito Rock que, ao longo da sua história sempre contemplou diversos estilos musicais, vem agora repaginado como “Festival Grito” – uma demanda que já vinha sendo pautada pelo público do evento e, agora, acatada pela equipe do Festival, diante da diversidade que o evento abrange.

Além da música, o festival ainda dá espaço para outras linguagens artísticas, oficinas, feirinha cultural e food park, sendo toda a programação completamente gratuita. As inscrições para os shows já estão abertas através do link bit.ly/GritoJP19 e ficam disponíveis até o dia 24 de março. As demais áreas abrirão inscrições a partir de 25 de março.

Já se apresentaram no Festival Grito, nomes como Chico Limeira, vencedor do Festival da Música Paraibana 2018, Diablo Angel (PE), VINAA (MA), Maldita (RJ), Far From Alaska (RN) e a big band Parahyba Ska Jazz Foundation (PB);

A identidade visual desta edição do Festival é assinada por Diego Rezende, da Central Comunicação, e homenageia o artista Bravo, falecido em 2018. Bravo era o nome artístico de Alberto Araújo, cantor e compositor paraibano, conhecido pela intensidade de suas letras e performances.

Conheça um pouco sobre algumas das áreas de inscrição abertas para o festival:

Música – Bandas e artistas com trabalho autoral em diversos gêneros como rock, reggae, rap, eletrônico, mpb, world music, soul, funk, jazz, instrumental, entre outros.

Expo.Grito e Outras Mostras Artísticas – Com o intuito de promover a integração das artes, diversificando as linguagens contempladas pelo Grito, podem se inscrever propostas de Artes Visuais, Mostra Audiovisual, Intervenções Cênicas etc., promovendo espaço para artistas emergentes.

Cobertura/Produção Colaborativa – A ideia aqui é reunir pessoas de diferentes áreas e formações para participar colaborativamente da produção do evento ou registrar e divulgar o mesmo por meio de fotografia, redação, audiovisual, etc., num processo em que somam e trocam experiências.

Camelô 2.0 e Praça de Alimentação – Empreendimentos culturais e gastronômicos que desejam ocupar espaços de comercialização no Festival, deverão estar de acordo com os termos e preencher o formulário de inscrições.

INSCRIÇÕES AQUI

Festival Grito