Festival de jazz reúne mais de seis mil espectadores em Mossoró (RN)

0
Fest Bossa & Jazz 2018, em Mossoró (RN)

O Fest Bossa & Jazz 2018 encerrou mais uma edição em Mossoró com mais de 6 mil pessoas presentes à Estação das Artes Elizeu Ventania para assistir gratuitamente shows locais, nacionais e internacionais. O festival é uma realização do Governo do Estado do RN, por meio da Setur RN e Emprotur, com recursos do Governo Cidadão via empréstimo com o Banco Mundial.

Na primeira noite, o público vibrou com shows da Sesi Big Band convidando Roberta Sá, do músico Alan Jones e da cantora internacional Taryn Donath em formato de trio. No sábado, dia (15) de setembro, a banda local Monxoró Jazz abriu os trabalhos da noite, seguida por Sergio Groove e Lu D’Sosa em especial Gilberto Gil, finalizando com Igor Prado e Just Groove.

“Este ano priorizamos a edição em Mossoró do Fest Bossa & Jazz, já pelo segundo ano consecutivo, dentro do propósito de interiorização do turismo, já que é um festival atraente a turistas de estados vizinhos e num período de baixa estação, para movimentar a economia da cidade”, avaliou o secretário estadual de Turismo, Manuel Gaspar.

Dentro da programação do Fest Bossa & Jazz também houve oficinas, workshops, jam sessions e cortejos de música gratuitos, além do Cine Sesc, para reafirmar o caráter social do projeto. O Fest Bossa & Jazz – um projeto da produtora, Juçara Figueiredo – acontecerá também em Pipa entre os dias (13) e (16) de dezembro.

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here