Espetáculo “Moenda do Tempo” estreia dia (10) no Teatro Minerva em Areia (PB)

0
Grupo de Tradições Folclóricas Moenda - Foto: Divulgação

O espetáculo “Moenda do Tempo” estreia no dia (10) de agosto, às 20h, no Teatro Minerva, em Areia (PB) e segue com mais duas apresentações nos dia (11) e (12). Os ingressos estarão à venda no Teatro e custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (estudante). A peça teatral retrata a paixão e a morte de Lampião e Maria Bonita, mostrando os momentos de festa e de dor no cangaço. Com música, dança e teatro, o Grupo de Tradições Folclóricas Moenda, sob a direção de Thiago Rodrigues, irá percorrer diversas cidades do Brasil apresentando essa grande história

Diretor do espetáculo, Thiago Rodrigues e Grupo Moenda – Foto: Divulgação

O diretor aborda no espetáculo o romance de Lampião e Maria Bonita, que foi marcado por uma história repleta de lutas, amor, alegrias e tristezas. Lampião era um homem respeitado pelo seu bando, temido por uns e rei para outros. Amante eterno de Maria Bonita, mulher forte, companheira, de olhos e cabelos castanhos, que conquistou o cangaceiro e se tornou a primeira mulher a fazer parte do bando. A morte de Lampião, o Rei do Cangaço e do seu bando, tem uma grande relevância para a história do Sertão nordestino e para a do Brasil.

Sobre o Grupo de Tradições Folclóricas Moenda

Fundado em (22) de agosto de 1979, o Grupo de Tradições Folclóricas Moenda, da cidade de Areia, na Paraíba tem como objetivo, preservar e divulgar os usos e costumes da cultura nordestina. Considerado um dos grupos de tradições culturais mais antigos da Paraíba, além de preservar o espaço fértil para transmitir ao jovem a cultura de seus antepassados, resgatando valores como respeito às tradições, convivência e cooperação e produzindo muita cultura. Com movimento, musicalidade, tradição e persistência, o Grupo já realizou apresentações em diversos eventos culturais na Paraíba e no Brasil, e na década de 1990, o Grupo realizou também apresentações no Chile e na Bolívia.

Atualmente, o Grupo Moenda, apresenta as seguintes danças: Xaxado, Salão Regional (Camaleão, Araruna, Xote das Meninas, Sabiá), Carimbó, Coco de Roda, Ciranda, Maracatu Nação e Samba. A paixão pela arte mantém de pé 38 anos de história e tradição, sempre com música ao vivo, o que contagia ainda mais a quem assiste.

Mais informações: (83) 99344-5014 – Thiago Rodrigues

Redação