Espetáculo com foco no meio ambiente ganha espaço na Praça da Independência neste domingo

0
Projeto AnimaCentro apresenta o espetáculo ‘Um plano para salvar os animais’ , na Praça da Independência, no Centro de João Pessoa, neste domingo (16) - Foto: GFirmino/Divulgação

Por Rômulo Teodorico

Visando conscientizar sobre os cuidados com o meio ambiente, o grupo Rataplan traz o espetáculo ‘Um plano para salvar os animais’ para a Praça da Independência, no Centro da Capital. A apresentação, que faz parte da programação do projeto AnimaCentro, acontece neste domingo (16), a partir das 16h. A iniciativa é da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope). A entrada é gratuita.

O enredo trata de abordar a questão dos problemas atuais com o meio ambiente, e visa conscientizar o público com os cuidados com o meio ambiente, com a preservação da fauna e flora. O espetáculo vai contar com muitas canções que englobam o tema. A trama se passa no imaginário de dois irmãos, o Bebeto e Patrícia, que saem em uma aventura brincante pela floresta. Tudo contado de maneira engraçada e educativa para a criançada.

O espetáculo será contando pelos atores Netto Ribeiro (Bebeto), Acácia Freitas (Patrícia), Abílio (macaco Simão), Edgelson Halley (tigre Tigrão), Emanoel Bismarck (leão Léo), Vanessa Pereira (feiticeira Mequetrefe) e a atriz Lívia Maia, que interpreta a fada da natureza. A direção e figurino são de Isaú Firmino e a coreografia é de Emanoel Bismark.

Atuando em João Pessoa há mais de 21 anos, o grupo traz para essa apresentação uma formação inédita, para apresentar ao público um enredo novo e especial. “E esperamos poder levar nossa mensagem de conscientização para o nosso público. Com muita brincadeira, música e animação”, disse o diretor do espetáculo, Isaú Firmino.

AnimaCentro – O Centro Histórico da Capital ganhou destaque na gestão. Eleita pela Unesco como Cidade Criativa, João Pessoa conta com uma programação permanente de ocupação cultural do Centro Histórico, o AnimaCentro. Este é o maior projeto de intervenção cultural já realizado, unindo revitalização e dando sentido à ocupação da área central da Capital.

Serviço:

Apresentação do espetáculo ‘Um plano para salvar os animais’

Local: Praça da Independência
Dia: Domingo (16)
Hora: A partir das 16h
Classificação indicativa: Livre
Evento gratuito

Secom JP