Empreender Cultural é pauta de reunião realizada na Secult-PB

0
Empreender Cultural - Imagem: Divulgação

O secretário de Estado da Cultura, Damião Ramos Cavalcanti, e o Secretário Executivo da pasta, Milton Dornellas, se reuniram na manhã da segunda-feira (4) com o chefe de Gabinete e a assessora de Gabinete do Empreender Paraíba, Fabrício Feitosa e Renata Sousa para tratar do Empreender Cultural, uma das linhas de crédito oferecidas pelo programa que visa conceder empréstimos com juros acessíveis e incentivar a geração de emprego e renda.

Renata Sousa explica que o Empreender Cultural nunca deixou de ser ofertado ao público, contudo, a demanda nessa área foi decrescendo de forma progressiva. “Percebemos que a submissão de ações e projetos na linha de cultura do programa caiu muito. A ideia é impulsionar a oferta de crédito nesta área para 2019”, lembrou.

Damião Ramos afirmou que a Secult-PB é parceira do Empreender Paraíba desde o início do Projeto, e agora retomará a avaliação dessas demandas para que o número de contemplados aumente ainda mais neste ano. “Nós recebemos os projetos, avaliamos e depois encaminhamos para os membros do Empreender Paraíba para que sigam com as demais etapas do atendimento”.

Empreender Cultural

O Empreender Cultural é destinado às pessoas físicas e jurídicas relacionadas ao setor de economia da cultura. Podem ser submetidos projetos voltados para quaisquer linguagens culturais. O limite de empréstimo para pessoa física é de R$ 30.000,00 (trinta mil reais) e para pessoa jurídica é de R$ 80.000,00 (oitenta mil reais), ambos com juro de 0,64% (zero vírgula sessenta e quatro) ao mês e financiamento em até 46 (quarenta e seis) parcelas.

Para mais informações, os interessados devem ligar para os telefones (83) 3612-9250 (Empreender Paraíba) ou (83) 3255-8746 (Secult-PB).

Secom PB