Domínio do inglês pode aumentar salário em até 61%

0
imagem internet reproducao

Apenas 5% dos brasileiros dominam o idioma

Dominar o idioma mais falado no mundo é um grande diferencial no currículo, que pode aumentar o salário em até 61%, segundo pesquisa salarial feita pela Catho, maior site de busca de empregos do país. Por aqui, ainda é difícil encontrar profissionais que tenham um segundo idioma. Em relação ao inglês, por exemplo, apenas 5% dos brasileiros dominam a língua, de acordo com estudo do British Council de 2013.

“O mundo está conectado por meio do inglês. É a língua dos negócios e saber se comunicar nesse idioma pode ser uma vantagem competitiva na hora de conseguir um emprego ou ter uma promoção”, afirma a especialista em Recursos Humanos, Raquel Arena.

E para quem quer aprender de forma rápida ou recuperar o tempo perdido, o ideal é buscar um curso intensivo de inglês. A opção é indicada para quem deseja se capacitar, economizando tempo e dinheiro, já que os intensivos têm o dobro de conteúdo dos cursos semestrais, preços atrativos, além de permitir o maior contato com o idioma devido à carga horária maior.

O inglês é referência para a comunicação no mundo, tanto para negócios, quanto para o estudo e lazer. “Quem não domina o idioma, perde chances de estudo, trabalho e de se comunicar em um mundo globalizado”, alerta Gustavo Sousa, diretor do Yázigi Ruy Carneiro. A escola está com novas turmas intensivo para vários níveis, com até 50% de desconto, e início em abril.

Segundo Gustavo Sousa, os intensivos são indicados para quem quer acelerar o aprendizado, mas é preciso ter dedicação. “A disciplina é fundamental, pois há tarefas após todas as aulas e elas precisam ser cumpridas. Se houver faltas frequentes o rendimento será comprometido”, destaca.

Yázigi