Último filme da parceria entre de Paolo e Vittorio Taviani estreia nesta quinta-feira, (27), no cinema de arte do Cinépolis Manaíra Shopping

Produzido por Ermano Olmi, de “A Árvore dos Tamancos” (1978), e ganhador do Prêmio Especial do Italian National Syndicate of Film Journalists, em 2018, “Uma Questão Pessoal”, que estreia nesta quinta-feira, dia (27), no Cinema de Arte do Cinépolis Manaíra Shopping, é uma adaptação do romance de Beppe Fenoglio. Obra singela e filosófica sobre o amor em tempos de guerra marca o último trabalho de vitorio, falecido em abril último

“Uma Questão Pessoal” é o 19º longa dos irmãos Taviani, Paolo e Vittorio (falecido em abril deste ano), realizadores de obras cultuadas como Pai Patrão (1977, Palma de Ouro no Festival de Cannes), A Noite de São Lourenço (1982, Grande Prêmio do Júri Festival de Cannes) e César Deve Morrer (2012, Urso de Ouro no Festival de Berlim), entre outros.

CRÍTICA ESTRANGEIRA

Uma lição de vida tão bela quanto a esperança.
Télérama/França

Um profundo estudo das guerras.
The Hollywood Reporter/EUA

Ao mesmo tempo, um resumo do cinema dos Taviani e uma afirmação de sua crença inabalável de que a vida humana é um compromisso incômodo entre as esferas privada e política.
Deborah Young Hollywood Reporter

A PALAVRA DE TAVIANI

Dois anos atrás eu estava (…) lendo Uma Questão Pessoal e fui seduzido pela redescoberta dessa obra-prima pouco conhecida. Eu acho que essa é uma história que fala de um clichê, o triângulo amoroso visto mil vezes em alguns filmes horrendos e em outros extraordinários, na tragédia grega. Não inventamos nada e de novo só existe o autor que aborda os temas e faz com que eles vivam de uma maneira contemporânea. Eu acho que essa história pode ser amada pelo público porque mais ou menos todas as pessoas podem se reconhecer na loucura que pode causar amor e ciúmes, sofrimento, amor, esquecendo tudo.
Paolo Taviani, cineasta

Sinopse
Milton (Luca Marinelli) é um jovem membro da Resistência Italiana que decide cruzar a região de Langhe, durante a Segunda Guerra Mundial, para investigar o paradeiro de uma antiga namorada, Fulvia (Valentina Bellè). Ao descobrir que ela possivelmente se envolveu com seu melhor amigo, Giorgio (Lorenzo Richelmy), Milton se vê envolvido com marcas do passado e tenta reencontrá-lo a fim de resolver suas questões.

FICHA TÉCNICA
UNA QUESTIONE PRIVATA – UMA QUESTÃO PESSOAL
Itália, 2017
Direção: Paolo e Vittorio Taviani
Elenco: Luca Marinelli, Lorenzo Richelmy, Valentina Bellè, Andrea Di Maria, Frencesco Turbanti, Anna Feruzzo, Marco Brinzi e Alessandro Sperduti
Drama. 85 minutos. 14 anos
Distribuição: Supo Mungam Filmes

Serviço
Cinema de Arte Cinépolis Manaíra Shopping – sala 11
Av. Gov. Flávio Ribeiro Coutinho, 805 – Manaíra, João Pessoa – PB, 58037-900
De Segunda-feira a Sexta-feira – 18h40
Sábados e Domingos – 14h20

Mais informações, acesse: http://www.cinepolis.com.br

Sobre O Cinema de Arte

O Cinema de Arte é um projeto criado em Fortaleza em 1963, que tem o objetivo de exibir filmes de arte no circuito comercial de cinemas. A Cinépolis inclui o projeto em sua programação em dez capitais do Brasil: Fortaleza, São Luís, Natal, Recife, João Pessoa, Salvador, Manaus, São Paulo, Jundiaí e Ribeirão Preto.

O Cinema de Arte visa criar acessibilidade e fidelização do público, já que traz filmes premiados em Festivais Nacionais e Internacionais, destacados pela crítica e imprensa e que habitualmente não chegariam na maioria das cidades, onde é realizado.

O projeto exibe produções francesas, espanholas, brasileiras, argentinas, canadenses, alemãs, iranianas, entre outras. A seleção é feita através do acompanhamento dos filmes em exibição em festivais no exterior e no Brasil.