Cienasta paraibano é escolhido como membro da Academia do Oscar em 2017

0
Walter Carvalho / EBC, reprodução

A Academia de Hollywood, instituição responsável pela organização do Oscar, anunciou nesta quarta-feira (28) a inclusão de 774 novos membros de 57 países. Entre eles, está o paraibano Walter Carvalho

Ele participou da produção de filmes e documentários como, Central do Brasil (1998), Cinema paraibano (198), vinte anos (1987), Budapeste (2009), Os Trapalhões no Auto da Compadecida (1987), Cazuza o tempo não para (2004) e uma lista de outros, é considerado como um dos melhores profissionais do cinema brasileiro e teve seu trabalho consagrado como inconfundível, pois marca a história do cinema a partir da segunda metade do século 20.

Alguns brasileiros, como o ator Rodrigo Santoro, lembrado pela Academia por seus trabalhos em 300 e Simplesmente Amor, e o cineasta Kléber Mendonça Filho, responsável por Aquarius, filme que agitou Cannes em 2016, integram a lista.

Os demais convidados brasileiros foram os diretores Nelson Pereira dos Santos, Cacá Diegues, Heloísa Passos e Karim Aïnouz, o diretor de fotografia Affonso Beato e o roteirista Mauricio Zacharia.

“Nós estamos orgulhosos por convidar nossa nova turma para a Academia. Nós somos feitos de toda a comunidade cinematográfica. É responsabilidade de todos nós garantir que novos rostos e vozes sejam vistos e ouvidos”, afirmou Cheryl Boone Isaacs, presidente da Academia em comunicado oficial.

De 1927, ano de sua fundação, até hoje, a Academia de foi de 293 membros para um número que agora passa de 7 mil.

Redação / adorocinema