Centro Cultural Casa da Pólvora oferece oficina gratuita de danças urbanas

0
Oficina de Danças Urbanas - Foto: Divulgação

O Centro Cultural Casa da Pólvora recebe, nos domingos, dias (2) e (9), a oficina de Danças Urbanas. As oficinas são gratuitas, abertas ao público e serão realizadas nos horários das 09h às 13h e das 14h às 17h30. As ações fazem parte do projeto AnimaCentro, promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da sua Fundação Cultural (Funjope).

As oficinas serão ministradas por Roberta Fernandes, do Grupo Ilê Ayê; Caio Paquito, da Cia Paquito Dance; Oscar, do Grupo Sanroph, e Abimael Santos, da Cia Harmonia do Swing. A oficina surgiu do crescente interesse do público pessoense pela Dança Urbana e inclui o acesso à informações e as aulas práticas que são parte integrantes dos conteúdos ofertados pelos quatro ministrantes.

A oficina integra as ações que estão sendo implementadas no Centro Cultural Parque Casa da Pólvora, que incluem ainda para esse semestre: Poesia Encenada, Mostra de Dança Urbana, Projeto Jardim Literário, Sarau da Pólvora, Mostra do Sagrado Feminino, Exposição de Artes Visuais e a Mostra de Processos Artísticos Inacabados.

Matrícula – Para fazer a matrícula basta comparecer pessoalmente no Centro Cultural Parque Casa da Pólvora, que fica na Ladeira de São Francisco s/n, Centro ou ligar para o telefone 99625-5527.

Os ministrantes – Os quatro profissionais que vão ministrar as oficinas são reconhecidos pelo trabalho que desenvolvem com dança de rua.

Roberta Fernandes (Grupo Ilê Ayê) é arte educadora popular e tem participações em grupos de Teatro, Dança e Folclore. Além de atuar no grupo Ilê Ayê participa da quadrilha junina Raio de Sol, de Santa Rita.

Caio Paquito (Cia Paquito Dance), coreógrafo e bailarino, conta em sua trajetória artística participação no programa da Xuxa. Estuda Educação Física e dirige seu próprio grupo de dança.

Oscar (Grupo Sanroph) tem 13 anos de vivência na swingueira e ritmos hip hop, como o Free Style. Teve como professores João Balula e Eduardo Moura. Atualmente integra a Cia Sanroph.

Abimael Santos (Cia Harmonia do Swing) tem 23 anos de atuação na dança paraibana, na maior parte atuando como bailarino há cerca de 15 anos, é considerado um dos principais coreógrafos que militam em João Pessoa.

Serviço:

Oficina de Dança Urbana
Ministrantes: Roberta Fernandes, Caio Paquito, Oscar e Abimael Santos
Local: Centro Cultural Casa da Pólvora (Ladeira de São Francisco, s/n – Centro)
Dias: Domingo dia (2) e domingo dia (9)
Hora: 9h e 14h
Classificação: 12 anos

Evento gratuito