Carnaval de Conde é considerado um dos mais tranquilos e seguros do Estado

0
Blocos Carnaval Jacumã - Foto_Thercles Silva/Divulgação

O carnaval do município de Conde foi considerado pelas equipes de segurança do estado, como um dos mais tranquilos e seguros de toda a Paraíba. Pelo segundo ano consecutivo, o trabalho realizado em conjunto com as forças de segurança e a programação mesclando a diversidade musical e os espaços públicos organizados, contribuíram para a realização de uma festa segura, onde moradores e visitantes puderam se divertir com seus amigos e familiares

A Prefeita Márcia Lucena comemorou o resultado da festa no município. “O nosso carnaval transformou o Conde, principalmente Jacumã numa referência. Hoje, temos um carnaval onde existe a valorização dos artistas locais, a mistura de ritmos e as famílias nas ruas, brincando e se divertindo de forma saudável e segura, sem se preocupar com brigas ou outro tipo de risco. Só temos a agradecer as forças de segurança que atuaram em conjunto aqui no município durante os quatro dias de festa, de forma integrada com a nossa equipe”, ressaltou a prefeita.

O Tenente Lucenildo do Pelotão de Conde, ressaltou que o carnaval na região foi muito tranquilo e seguro. “Foram quatro dias de festa, sem ocorrências de brigas ou tumulto em Jacumã, além das Blitz diariamente com o apoio da Lei Seca. Podemos afirmar que o carnaval do município de Conde foi um dos mais tranquilos e organizados do estado. Parabenizamos a prefeitura pela organização do evento e pelo trabalho realizado em conjunto com as polícias”, afirmou.

Durante os quatro dias de festa em Jacumã, cerca de 100 policiais trabalhavam para garantir a segurança dos foliões, das diversas formas de policiamento, contando com o apoio de unidades especializadas como o BOPE, BPAMB, BPTRAN, Força Regional, Regimento de Cavalaria, além da Guarda Municipal de Conde que também contribuiu na orientação e organização do esquema de trânsito na região.

Outro ponto a ser destacado, foi o esquema de trânsito elaborado pela Coordenadoria de Mobilidade e Trânsito de Conde, que facilitou o tráfego de veículos na região, evitando assim, grandes congestionamentos e garantindo melhor fluidez no deslocamento dos veículos. O Coordenador de Mobilidade e Trânsito do município, Clément Vialle avaliou o esquema de forma positiva.

“O funcionamento do trânsito durante o carnaval, seguiu o planejado, permitindo a melhor segurança, visto que neste período, temos um aumento considerável de pessoas na região. Não tivemos registros de acidentes em nossas rodovias, de acordo com as informações do DER e da Guarda Municipal, o que permitiu manter um bom nível de serviços das vias, com apoio do transporte coletivo, que teve sua frota ampliada pela empresa Transnacional, durante os dias de festa, como os atendimentos de táxi, transporte alternativo e moto táxi. A partir das impressões que tivemos do carnaval de 2019, vamos fazer um balanço geral para que no carnaval de 2020, possamos melhor ainda mais o acesso dos foliões a nossa festa”, concluiu.

Secomd